Tênis

Atletas da casa levam títulos no primeiro dia do torneio internacional em Juiz de Fora (MG)

Crédito: Daniel Braga @xfotofotografia
Campeões do masculino (Foto: Daniel Braga @xfotofotografia)

Só deu Minas Gerais no primeiro dia do torneio internacional de Beach Tennis realizado no  Orla Beach Sports em Juiz de Fora (MG).

No primeiro evento BT 10 com dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, uma dupla da casa e outra de Belo Horizonte levaram os canecos da competição com 500 atletas e maior evento que a cidade recebe.

Na chave masculina, os atletas de Juiz de Fora, Felipe Guedes e Victor Pereira desbancaram os favoritos e foram campeões derrotando Gabriel Lima e Petrony Santiago com o placar de 6/3 2/6 10/5 na final. Esta é a primeira conquista deles no circuito mundial.

Na chave feminina, a filha do He-Man do futebol, Rafael Moura, Luma Zumbaldi, faturou junta com Natalia Buonincoutro a quinta conquista da parceria somente este ano. As jovens derrotaram com um duplo 6/3 na final a parceria de Ana Belém e Gabriela Lettieri

As duplas estarão de volta à quadra nesta quarta, a partir das 11h, na disputa do segundo torneio BT 10 da semana.

A partir de quinta-feira começa a disputa do principal evento da semana no profissional, o BT 100 com premiação de US$ 10 mil (R$ 55 mil), com o qualifying e na sexta-feira, 30, até o domingo, 1º de setembro, a chave principal.

Já nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, atletas amadores voltam às quadras para as disputas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, 19+, 30+ 40+ e 50+.

O torneio conta com os patrocínios da Corona Extra, que é a cerveja oficial, e do Ritz, o hotel oficial da competição. O evento conta também com o patrocínio da ZEIQ e do Shopping Jardim Norte. A competição tem os apoios da Sabin Sinai Plano de Saúde, Norte e Sul Construtora, Reabilitar, Banco BRB, Água Mineral Serra Alta, For Run, Achei Troféus, Uptake Curso de Idiomas, Marx Consultoria e Serviços.

O torneio é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo