Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), iniciam, a partir desta terça-feira, 10, a disputa da Copa do Mundo de Beach Tennis, o torneio de nações do esporte que acontece em São Paulo até o domingo, 15.
A equipe profissional do Brasil terá a presença de Daniel Mola, que atingiu seu melhor ranking com o 5º lugar nesta segunda-feira, no time titular e ainda Hugo Russo, 6º, treinando com a equipe. Mola jogou no ano passado com o time que foi campeão da competição realizada também na capital paulista.
A equipe juvenil terá Isabela Massaioli que tentará o bicampeonato da competição que foi conquistada de forma inédita em 2023. Isa foi a número 1 do mundo no ranking juvenil e é a atual 70ª no profissional.
A equipe da Espanha terá Antomi Ramos, 7º do mundo, que é natural de Gran Canaria e treina no CT Lucas Sousa desde o final de 2021.
O CT Lucas Sousa ainda terá o treinador Matheus Bueno que faz parte da equipe técnica do Chile, o primeiro brasileiro entre treinadores de seleções estrangeiras.
“Ficamos muito felizes com tamanha representação na Copa do Mundo pois mostra a força do nosso time e o nosso trabalho que estamos fazendo há vários anos em todas as áreas desde o time técnico, passando pelos juvenis e o profissional”, declarou Lucas Sousa, Head Coach do CT Lucas Sousa.
A Copa do Mundo profissional terá 16 países enquanto que a juvenil terá 11 países.