Com 10 pontos e ocupando a sétima posição do Campeonato Brasileiro Feminino, o Grêmio se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima segunda-feira (17). A partida é válida pela sétima rodada da competição e acontece no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, cidade na região metropolitana de Porto Alegre, às 17h30.
A atacante Shashá, recém-chegada ao Grêmio, ressaltou a importância da pausa entre a sexta e a sétima rodada, fruto da data FIFA, para aprimorar o jogo da equipe gaúcha e reforçou o desejo em manter o bom desempenho apresentado na rodada anterior. A atleta falou com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
– Viemos de uma vitória muito importante do confronto contra o Santos. Este resultado nos dá confiança para a sequência do campeonato e o fato de termos duas semanas para nos preparar para o próximo duelo só fortalece o nosso grupo. Com essa pausa pudemos rever alguns conceitos e corrigirmos alguns pontos em nossa equipe para a sequência da competição. Esperamos aproveitar o desempenho e, consequentemente, conquistarmos resultados positivos – disse Shashá.
Além de um bom jogo coletivo, o Grêmio contou, nas seis primeiras rodadas, com boas atuações individuais. Uma delas foi a da lateral Laís Giacomel. A camisa 2 do Tricolor vem atuando, na temporada 2023, com mais liberdade e tem participado ativamente da construção ofensiva da equipe gaúcha. O gol da vitória do Tricolor saiu após bela assistência de Laís. Apesar das boas atuações, Giacomel destacou o coletivo e reforçou a importância de jogar com mais liberdade.
Além de Shashá, outras atletas estão conseguindo ganhar espaços no time do Grêmio, como Laís Giacomel. A camisa 2 do Tricolor vem atuando, na temporada 2023, com mais liberdade e tem participado ativamente da construção ofensiva da equipe gaúcha. O gol da vitória do Tricolor, sobre o Santos, saiu após assistência da lateral. Diante disso, a jogadora destacou o coletivo e reforçou a importância de atuar com mais liberdade.
– Temos atuado de uma forma um pouco diferente da temporada anterior. Neste ano estamos jogando, majoritariamente, no 3-5-2 e, com isso, nós laterais temos mais liberdade de participar do jogo em todas as fases e precisamos ser efetivas neste modelo de jogo. Entretanto, isso só é possível graças a um grande desempenho coletivo de todas as atletas em campo. Isso acaba sendo refletido nas atuações e, claro, nos resultados – avaliou a lateral do Grêmio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra jogadora que vem ganhando espaço no time do Grêmio é Patrícia Maldaner. A zagueira de 20 anos vem sendo titular neste esquema com três zagueiras. Diante disso, a defensora comentou sobre a adaptação de jogar em um novo esquema e reforçou a necessidade da equipe de ter um sistema defensivo sólido para o confronto da sétima rodada diante do Flamengo.
– Jogar em uma linha de 3 tem sido algo novo pra mim, mas tenho conseguido, com muito trabalho, me adaptar bem ao novo esquema. Sabemos que jogar com três defensoras faz com que a gente tenha que ter uma boa comunicação para conseguirmos nos manter sólidas para a sequência da temporada. Nosso próximo confronto, diante do Flamengo, é um bom exemplo disso. Enfrentaremos uma equipe com bastante força ofensiva e precisaremos manter o alto nível coletivo para sairmos do duelo com um resultado positivo – finalizou a defensora do Grêmio.