O Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta quinta (28), que o clube acionou o STJD exigindo o direito do clube de ter a torcida alvinegra no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (30). A ação vem após o rubro-negro não responder o Galo.
Na última quinta (21), o Galo enviou ofício ao Flamengo solicitando a carga de ingressos (10%) prevista por lei no artigo 87 do Regulamento Geral das Competições 2021. No entanto, após uma semana sem respostas, o Atlético decidiu entrar com ação no STJD pedindo uma liminar que obrigue o clube carioca a liberar a carga prevista.
Já na parte da noite desta quinta, o STJD determinou que o Flamengo está intimado a informar se e quando recebeu o ofício do Atlético sobre a carga de ingressos até às 10h desta sexta (29). Caso o Fla confirme, terá o recebimento, terá que ceder os 10% dos ingressos colocados à venda.
Vale lembrar que, desde o dia 18 de outubro, a CBF publicou a liberação de torcida visitante nas competições nacionais. O Flamengo inclusive já iniciou a venda de ingressos para o duelo, mas sem informar nada sobre a presença da torcida visitante.
CONSULADO TAMBÉM ENTRA COM AÇÃO
A torcida do Atlético-MG no Rio de Janeiro é grande e nela há um dos maiores e mais respeitados consulados do clube, a CarioGalo. O grupo de torcedores, também inconformados com a demora da resposta do Flamengo, protocolaram reclamção diretamente na CBF por conta disso, confira:
O Atlético é o líder do Brasileirão com 59 pontos e tem no Flamengo a maior ameaça. Além deste confronto direto no sábado, o Fla ainda tem dois jogos a menos a realizar, podendo diminuir a diferença que hoje é de 13 para quatro pontos.