Atlético-MG
Vetos a convocados da LaLiga e da Premier League podem afetar o Atlético-MG; entenda
— Continua depois da publicidade —
A Premier League e a La Liga, juntos a seus clubes, divulgaram um comunicado de que não pretendem liberar seus jogadores para as seleções da Conmebol, na próxima Data FIFA, por conta do continente estar na “zona vermelha” da covid. Essa medida pode afetar o Atlético.
A proibição retira muitos jogadores dos três jogos da data FIFA, que acontecerão entre os dias 30 de agosto de 9 de novembro, principalmente da seleção brasileira, que perderia: Richarlison, Alisson, Ederson, Thiago Silva, Gabriel Jesús, Firmino, Fabinho, Fred, Raphinha (Premier League), Casemiro e Éder Militão (La Liga). Com isso, Tite teria que praticamente refazer a convocação, e ai que entra o Atlético.
O Galo já tem o lateral Guilherme Arana convocado pelo treinador brasileiro. Durante a coletiva, o staff da CBF informou que Hulk, que vive grande momento, está numa “lista grande”, mas ainda não tinha sido convocado. Além dele, o goleiro Everson também está no radar, e deve ter ganhado novos pontos após as grandes atuações na Libertadores. Outros jogadores do alvinegro que poderiam ser chamados por Tite por viverem grande momento, são o volante Allan e o zagueiro Nathan Silva.
Além dos convocados para a seleção brasileira, o Galo tem também jogadores em outras seleções: Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai) e Savarino (Venezuela). Com o veto por parte da La Liga, a seleção argentina teria tantos desfalques quanto o Brasil, e nesse ponto, Zaracho e/ou Nacho Fernandez, que vivem grande momento também, podem ser a solução para os hermanos.
Um ponto positivo para o Atlético é que o clube não terá jogos durante os jogos das seleções. A CBF remanejou o calendário e só a 19° rodada será jogada, mas os times com convocados para a seleção brasileira terão os jogos adiados. O lado negativo é que os mais de 10 dias que os principais jogadores teriam descanso, eles estarão com suas seleções.
Por Alecsander Heinrick