Os jogos de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro tiveram sua continuidade neste domingo (28). Com alguns jogos movimentados, o Atlético Cearense, o Cianorte, o Nova Iguaçu e o Itabuna saíram vitoriosos no dia de hoje. Outros dois confrontos terminaram empatados, confira o resumo da competição.
+ Acompanhe tudo sobre a Série D
ASA 1X1 TREZE
Por poucos minutos o time paraibano sentiu o gosto da vitória no estádio Fumeirão, com um golaço de falta de Thiaguinho aos 23 da etapa final. Porém, dois minutos depois, Didira empatou de cabeça e segue tudo aberto para a volta que acontece em Campina Grande.
ATLÉTICO-CE 1X0 ITABAIANA
Com um gol de Ari, aos 11 do segundo tempo, o Atlético Cearense levou a vantagem para o jogo de volta contra o Itabaiana, no Barretão. Os donos da casa ainda jogaram por alguns minutos com um jogador a menos, após Adrielson ter sido expulso, o Tricolor da Serra até tentou, mas não conseguiu igualar.
COSTA RICA-MS 1X3 CIANORTE
A partida no estádio Laertão foi bem movimentada no segundo tempo também, a rede foi balançada todas as vezes na etapa final e o Leão do Vale construiu uma grande vantagem. Rian Felipe abriu o placar aos 4’, cinco minutos depois, Raphael Carvalho ampliou para os visitantes. E mais cinco minutos depois, Rian Felipe fez o terceiro. Os donos da casa diminuíram aos 33’, com Pedro Neto de pênalti.
CRAC 0X1 NOVA IGUAÇU
O Leão do Sul sofreu por ter tido um jogador a menos boa parte do segundo tempo, quando Wagner Manaus foi expulso e acabou levando o gol aos 35’, após jogada trabalhada da equipe carioca, Xandinho trouxe a vitória para o Nova Iguaçu.
RIVER-PI 2X2 PORTO VELHO
Em Teresina, no Albertão, jogo movimentado e com quatro gols. Marcando os tentos em cada início de etapa, o Porto Velho esteve na frente por duas vezes, com Luan Viana e outra com Fagner. O Tricolor Piauiense foi buscar nas duas oportunidades, a primeira com Edrean, e outra com Leandro Amaro aos 47 da etapa final.
ITABUNA 1X0 ANÁPOLIS
Num jogo tenso no Pituaçu, o Dragão do Sul levou a melhor diante do Anápolis, com Rickelme Lopes balançando as redes aos 17 minutos do segundo tempo e levou a vantagem para o confronto de volta em Goiânia.