Nesta segunda, 29, o Atlético de Madri foi até Valencia para jogar no Mestalla. A equipe da capital espanhola saiu vencedora com gol do francês Griezmann em jogo marcado pela quantidade de faltas e com “clima de Libertadores”.
A partida terminou com 32 faltas, 15 do time da casa e 17 do Atleti. Além disso, foram sete cartões amarelos distribuídos durante a partida e um vermelho – que foi anulado pelo VAR minutos depois.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, porém não faltou emoção. Com muitas faltas e cartões, Thierry, lateral direito do Valencia chegou a tomar um cartão vermelho logo aos 38 minutos de partida, mas o juiz consultou o VAR (Árbitro de vídeo) e anulou o vermelho, trocando para um cartão amarelo.
Também no primeiro tempo, o time da casa chegou a abrir o placar, no entanto, após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz anulou o tento marcando falta de Diakhaby em João Félix no início do lance.
No segundo tempo, Simeone apostou em trocas na equipe e, aos 63 minutos, colocou o francês Antoine Griezmann na equipe. Dois minutos depois, o atacante arriscou um chute de fora da área e, depois de desvio na defesa do time da casa, a bola entrou no gol do goleiro Mamardashvili.
O Valencia volta a campo para pegar o Getafe, mais uma vez em casa, no dia 4 de setembro, próximo domingo. Já o Atleti, jogará no dia 3 de setembro, sábado, contra a Real Sociedad, fora de casa.