Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Villarreal não saíram do 0 a 0 no Estádio Wanda Metropolitano. Esse foi o segundo empate seguido sem gols do time comandado por Diego Simeone.
O jogo todo foi de pouca inspiração. O Atlético de Madrid tentou tomar a iniciativa por jogar em casa, mas não criou nenhuma chance real de perigo durante os 90 minutos. Pelo contrário, as duas melhores oportunidades da partida foram do Villarreal.
A primeira aos 19 minutos do primeiro tempo, com uma bela finalização de Mario Gaspar de fora da área. A segunda saiu também dos pés do lateral, aos cinco minutos da etapa final, com um chute cruzado de dentro da área. Nas duas finalizações, o goleiro Oblak fez defesas difíceis para salvar o Atlético de Madrid.
O time colchonero só deu um chute na meta adversária em todo jogo. Em cruzamento da direita, Renan Lodi fechou pelo outro lado do ataque e soltou uma bomba de esquerda. No entanto, o chute foi em cima do goleiro Asenjo.
Com este resultado, o Atlético de Madrid chegou aos cinco pontos na classificação do Campeonato Espanhol. Já o Villarreal soma oito pontos e é o líder da competição momentaneamente.