Em mais um amistoso de pré-temporada, o Manchester United enfrentou o Atlético de Madrid, neste sábado (30), no Ullevaal Stadium, em Oslo, na Noruega. Em jogo de poucas oportunidades, melhor para o Atlético de Madrid, que conseguiu aproveitar uma boa chance com João Félix para decretar a vitória por 1 a 0. Com isso, o Atlético de Madrid segue com 100% de aproveitamento e sem tomar gols nas pré-temporada, enquanto o Manchester United perdeu a sua invencibilidade com o técnico Erik ten Hag.
A primeira chance de gol veio após os cinco minutos, quando Maguire aproveitou uma jogada após cobrança de escanteio e finalizou para fora. O Atlético de Madrid respondeu pouco depois também em lance de bola parada. A jogada caiu com Ángel Correa, que buscou a finalização, mas errou o alvo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Somente após os 20 minutos o Atlético de Madrid teve outra chance, em jogada de velocidade. Lançado pelo setor direito, Llorente cruzou na área buscando Lemar, mas a bola passou por todo mundo e saiu. O Manchester United seguia melhor no jogo, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Atlético de Madrid, que pouco chegava ao ataque.
Já no final do primeiro tempo veio a grande chance do jogo. Elanga recebeu em boas condições na grande área e finalizou firme, mas Oblak fez grande defesa para salvar o Atlético de Madrid e garantir o empate por 0 a 0 na primeira etapa.
+ LANCE A LANCE – Manchester United 0 x 1 Atlético de Madrid
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Atlético de Madrid com uma postura mais ofensiva. Antes mesmo dos cinco minutos, em bola lançada na frente, o goleiro De Gea, do Manchester United, precisou sair para afastar o perigo. Pouco depois, Matheus Cunha teve a possibilidade para abrir o placar, mas a finalização parou na marcação de Maguire.
Diego Simeone resolveu então fazer nove mudanças na equipe e jogadores como Rodrigo De Paul, Koke, Griezmann, Morata e João Félix entraram na equipe espanhola. Logo após as mudanças, João Félix foi lançado e tocou para Saúl, mas McTominay fez o corte e salvou o Manchester United. O time inglês também apostou nas mudanças e mandou a campo Van de Beek e Eriksen.
O Atlético de Madrid teve outra chance aos 27, quando Rodrigo De Paul arriscou de primeira, mas parou na defesa de David De Gea. A resposta do Manchester United veio pouco depois, quando Harry Maguire cabeceou e jogou pra fora. A outra chande do United veio após os 35 minutos, quando Rashford fez boa jogada de ataque, tentou o chute, mas parou na defesa do Atlético de Madrid.
Aos 41, veio o gol do time espanhol. João Félix partiu para cima da marcação de Diogo Dalot, conseguiu tirar a marcação e bateu com extrema categoria para abrir o placar na Noruega: Atlético de Madrid 1 a 0. Pouco após o gol do time espanhol, o Manchester United ainda ficou com um jogador a menos pela expulsão do brasileiro Fred, que já havia recebido um cartão amarelo, levou o segundo e acabou expulso.
O Manchester United volta a campo já neste domingo (31), quando vai encarar o Rayo Vallecano, às 12hs (de Brasília). O primeiro jogo oficial da temporada será no próximo dia 07 de agosto, contra o Brighton. Já o Atlético de Madrid inicia oficialmente a temporada competitiva no dia 15 de agosto, quando visita o Getafe, pela LaLiga.