Futebol Internacional

Atlético de Madrid pode não renovar com Diego Simeone, diz rádio

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid não vem conseguindo ter um bom rendimento nesta primeira parte da temporada europeia e a eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões deixou a situação mais complicada para o técnico Diego Simeone. De acordo com as informações da rádio espanhola “Cadena Ser”, o treinador está cada vez mais distante de uma permanência no Atlético de Madrid e nem mesmo títulos podem reverter a situação. O atual vínculo é válido até junho de 2024.

A informação sobre as atuais condições de Diego Simeone foram passadas pelo jornalista Martín Talavera, que garante que a diretoria não vai oferecer um novo contrato ao treinador argentino. Não apenas o rendimento em campo tem contado de maneira negativa, mas a relação entre Simeone e a diretoria do Atlético de Madrid foi se desgastando nos últimos anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Algumas decisões internas como a saída de Óscar Ortega e até mesmo a maneira que os dirigentes se posicionam com relação a Simeone ajudam a reforçar a ideia de que a passagem do argentino no comando técnico da equipe está chegando ao final. O treinador está vivendo a sua 12ª temporada no comando do Atlético de Madrid.

O rendimento de alguns atletas, de acordo com a imprensa espanhola, também deixam a diretoria descontente. Com as atuações abaixo daquilo que é o esperado, os resultados em campo não estão aparecendo. Internamente a diretoria acredita que o Atlético de Madrid pode atuar muito melhor do que vem mostrando nas últimas partidas da LaLiga e da Liga dos Campeões. Essa questão cai sobre Diego Simeone, que poderia ser demitido antes mesmo da virada do ano.

Com a derrota para o Porto, jogando em Portugal, o Atlético de Madrid não ficou apenas fora da Liga dos Campeões, mas também está fora de qualquer outra competição continental na temporada. Os espanhóis fizeram apenas cinco pontos e fecharam o grupo B da Champions na última colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo