A diretoria do Atlético de Madrid tem traçado um plano para contratar o atacante Cristiano Ronaldo, mas sabe que terá que liberar alguns atletas do elenco para incorporar o português. Não apenas com a intenção de abrir espaço na equipe, mas também para encaixar o salário de Cristiano Ronaldo no orçamento do clube. Nesta terça-feira (19), a imprensa espanhola avançou com a possibilidade de alguns jogadores ofensivos deixarem o clube.
De acordo com as informações do jornal “As”, os mais indicados para deixar a equipe são Álvaro Morata, Antoine Griezmann e Ángel Correa. Pelo menos dois desses três atletas poderiam ser negociados pelo Atlético de Madrid para a chegada de Cristiano Ronaldo. O clube espanhol ainda conta com João Félix e Matheus Cunha para o setor ofensivo, mas os dois atletas são considerados intocáveis neste momento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Atlético de Madrid ainda não tem certeza de que poderá negociar com Cristiano Ronaldo, mas a atitude do português, que optou por não se reapresentar à equipe inglesa, trouxe uma esperança aos espanhóis. Além disso, o Atlético de Madrid vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, o que poderia ser um atrativo a mais para Cristiano Ronaldo aceitar se juntar ao projeto.
Os cálculos internos já começaram a ser feitos, de acordo com a imprensa espanhola, e existe uma certa expectativa para um investimento do Atlético de Madrid em breve. Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo ainda passa como desejo do clube após ter sido descartado por Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, clubes que foram apontados como prováveis destinos do atacante português.
Apesar disso, a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United ainda não está definida. O técnico Erik ten Hag já falou publicamente sobre a situação do português e confirmou que conta com ele para a temporada, apesar de até o momento o atacante não ter participado do período de preparação da equipe. O projeto que vem sendo montado pelo treinador holandês tem Cristiano Ronaldo como uma das principais peças.