Futebol Internacional
Atlético de Madrid pressiona, perde para o Mallorca, e soma mais um jogo sem vencer
A décima quarta rodada Campeonato Espanhol colocou Mallorca e Atlético de Madrid, frente a frente, no estádio Visit Mallorca, em Palma de Mallorca. Partida realizada nesta quarta (09), às 17h30 (de Brasília).
— Continua depois da publicidade —
A décima quarta rodada Campeonato Espanhol colocou Mallorca e Atlético de Madrid, frente a frente, no estádio Visit Mallorca, em Palma de Mallorca. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Mallorca, gol de Muriqi. Apesar da pressão do Atlético de Madrid, o resultado permaneceu o mesmo até o fim.
A equipe do Mallorca veio de uma boa vitória por 2 a 0, em cima do Villareal. Já o Atlético de Madrid chegou de empate com o Espanyol por 1 a 1, e antes de La Liga, perdeu para o Porto por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.
Primeiro tempo:
O Atlético de Madrid veio para o jogo para espantar a má fase na temporada, o Mallorca tinha como objetivo de emplacar outro resultado positivo e também se afastar ainda mais dos times da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.
Logo no início vimos um Atlético de Madrid, com mais posse de bola, tentando circular e achar espaços, mas logo o Mallorca conseguiu equilibrar as ações.
A partida que até então estava disputada e não tinha muitas emoções, teve um novo enredo após ataque do Mallorca, que teve origem de uma finalização de fora da área.
Após chute de longa distância, o goleiro Oblak espalmou, Antônio Sanchez foi esperto se adiantou para entregar para Muriki, melhor posicionado, o atacante não desperdiçou e abriu o placar, 1 a 0.
O Atlético de Madrid ainda conseguiu empatar, com gol de Morata, mas o atacante estava impedido e o VAR anulou o gol dos Cochoneros.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
Os visitantes intensificaram as jogadas de ataque, o objetivo era ganhar terreno de jogo, só que o Mallorca marcava muito bem, tinha um desenho tático no 541, com Muriki mais a frente, e nisso colocava a responsabilidade para o Atlético de Madrid criar as jogadas. Uma estratégia para criar a oportunidade de contra-ataque dos mandantes.
O Atlético de Madrid então começou a pressionar a saída de bola do Mallorca, para neutralizar na primeira fase de construção, sem dar brechas.
A partida ficou praticamente ataque do Atlético de Madrid contra defesa do Mallorca, e aos 40, Griezmann cruzou na medida para Morata, e Rajkovic operou um milagre, salvando os mandantes.
O resultado não se alterou e o Mallorca venceu a partida por 1 a 0.
Manchester City vence e elimina o Chelsea na Copa da Liga Inglesa
MALLORCA SOBE NA TABELA
Com a vitória dos mandantes, o time sobe para décima posição com 19 pontos, já o Atlético de Madrid caiu para sexto lugar e se manteve com 24 pontos.