Futebol Internacional

Manchester City vence e elimina o Chelsea na Copa da Liga Inglesa

Foto: Divulgação / Manchester City

Pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City recebeu o Chelsea, nesta quarta-feira (09), no Etihad Stadium. As equipes entraram em campo com algumas mudanças em relação ao time principal e tendo alguns jovens entre os titulares. Em jogo único, a classificação ficou com o Manchester City, que conseguiu vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mahrez e Julián Álvarez.

No começo do jogo, o City partiu para cima do Chelsea em busca do primeiro gol e foi criando oportunidades. O melhor jogador da equipe de Pep Guardiola no jogo era Jack Grealish. O inglês avançou em liberdade pelo meio e arriscou o chute, mas parou na defesa do Chelsea. Os visitantes responderam com Broja, que recuperou no ataque e finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em outra jogada de Grealish, desta vez pela esquerda, Julián Álvarez recebeu e optou pelo chute, mas a bola parou na marcação de Koulibaly. Após os dez minutos de jogo, o Chelsea teve outra oportunidade. Ziyech recebeu pelo setor direito e cruzou rasteiro para a área. Pulisic finalizou, mas Ortega fez boa defesa.

O goleiro do Manchester City viria a aparecer novamente minutos depois. Desta vez, Pulisic fez jogada individual pelo meio e arriscou o chute da entrada da área, mas Ortega espalmou. Grealish ainda teve a última chance para o City, mas Mendy defendeu. No último lance do primeiro tempo, Hall recebeu de Pulisic, tirou a marcação e chutou, mas Ortega defendeu com o pé para garantir o empate sem gols no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. No entanto, o Manchester City não demorou a mudar e mandou a campo Bernardo Silva e Kalvin Phillips. Antes dos dez minutos, a equipe da casa abriu o placar. Mahrez bateu falta com estrema categoria e mandou no canto de Mendy, que nem foi na bola: Manchester City 1 a 0.

Cinco minutos depois, veio o segundo gol do time da casa. Em recuperação pelo meio, a bola sobrou com Mahrez, que arriscou para o gol, Mendy deu rebote e Julián Álvarez chegou para concluir e marcar mais um: Manchester City 2 a 0. O Chelsea quase descontou em boa jogada de Ziyech, que passou pela marcação pela direita e tocou pra Hall. A finalização firme parou em grande defesa de Ortega.

Precisando buscar o resultado, o Chelsea fez então quatro mudanças, mandando a campo nomes como Sterling, Mount e Azpilicueta. Pulisic teve outra boa oportunidade de marcar após passe de Loftus-Cheek, mas o goleiro Ortega novamente fez grande defesa. O City também mexeu com a entrada de Aké no lugar de Laporte.

Após os 43 minutos, o Chelsea teve outra grande oportunidade. Mason Mount recebeu dentro da área, dominou, girou e bateu, mas acabou mandando pra fora. O Chelsea ainda fez o seu gol em finalização de Pulisic que desviou em Aké. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante do time visitante. Com isso, o jogo terminou mesmo em vantagem do City por 2 a 0.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (12), às 09h30 (de Brasília), quando recebe o Brentford, pela 16ª rodada da Premier League. O Chelsea, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 14h30 (de Brasília), quando visita o Newcastle.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo