O Atlético de Madrid estreou na atual edição de LaLiga nesta segunda-feira (14), em duelo diante do Granada, no Cívitas Metropolitano. A equipe da casa saiu em vantagem com gol marcado por Morata, sofreu o empate já no segundo tempo, mas acabou saindo de campo com a vitória após um belo gol de Memphis Depay e outro marcado por Llorente, já ao final do jogo.
A única mudança na equipe em relação à temporada passada foi a entrada de Cézar Azpilicueta, que estava no Chelsea e reforçou a equipe. No banco de reservas, o zagueiro Çaglar Soyuncu também era uma das novidades da equipe. João Félix, que retornou após empréstimo, também era novidade.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
A primeira chance de perigo foi aos cinco minutos, quando Morata recebeu na frente e finalizou, mas parou em boa defesa de André Ferreira. Aos seis, Diego Simeone foi obrigado a fazer a primeira mudança em sua equipe por conta de uma lesão de Koke; Pablo Barrios foi a seu lugar. Apesar da alteração, o Atlético de Madrid seguiu em cima do Granada para buscar o primeiro gol do jogo.
No entanto, a equipe da casa só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do primeiro tempo. Azpilicueta cruzou na área, a bola bateu em Vallejo e sobrou limpara para Morata. O atacante dominou e chutou com categoria para fazer o primeiro gol do jogo: Atlético de Madrid 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças, mas o Granada chegou com perigo logo com dois minutos. Omorodion escorou de cabeça após cruzamento, mas Oblak espalmou pra fora. A resposta do Atlético de Madrid veio aos quatro minutos, quando Lemar arriscou de longe e mandou pra fora.
Com dez minutos do segundo tempo e sem conseguir marcar o segundo gol, Diego Simeone fez duas mudanças em sua equipe: Depay e Soyuncu entraram nos lugares de Lemar e Morata. No entanto, quem marcou foi o Granada. Aos 17 minutos, Omorodion recebeu cruzamento rasteiro e completou de primeiro para deixar tudo igual: 1 a 1.
A igualdade no placar se manteve por apenas cinco minutos, até que Depay recolocou o Atlético de Madrid em vantagem. O holandês recebeu passe na intermediária e arriscou um lindo chute de perna direita para mandar no ângulo e garantir o segundo gol do Atlético de Madrid: 2 a 1. Já ao final do jogo, após jogada de Rodrigo De Paul, a bola caiu com Llorente, que finalizou na saída do goleiro e fechou o placar: 3 a 1.
O Atlético de Madrid volta a campo no próximo domingo (20), às 16h30 (de Brasília), quando vai visitar o Real Betis, pela segunda rodada de LaLiga. O Granada, por sua vez, joga na segunda-feira (21), às 16h30, quando recebe o Rayo Vallecano, também pela elite do futebol espanhol.