Futebol Internacional

Atlético de Madrid tem vitória sobre o Valencia e fica mais forte na zona de Chmapions League no Campeonato Espanhol

Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images

Com uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid deu mais um passo na luta de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Em casa, no Estádio Metropolitano, os mandantes venceram o Valencia por 3×0, com gols de Antoine Griezmann, Yannick Carrasco e Thomas Lemar.

Sem saber o que é perder a mais de dois meses, a equipe de Simeone encostou no rival Real Madrid, e continua se distanciado do quarto colocado, a Real Sociedad. A diferença para o líder Barcelona ainda ultrapassa a barreira dos 14 pontos. A equipe da Catalunha, foi justamente o último time a vencer o Atlético de Madrid.

Os anfitriões de Diego Simeone estiveram no controle desde o início na capital espanhola. Com diversas chances perdidas por Depay, Griezmann recebeu uma bela bola de Llorente e marcou o único gol da primeira etapa. O Valencia pensou ter respondido com um gol de Hugo Duro, mas seu lance foi anulado pelo VAR devido uma falta do outro lado do campo de Foulquier em Depay.

Logo no retorno do segundo tempo, Carrasco tabelou com De Paul dentro da área e marcou o segundo gol dos mandantes. Griezmann ainda deu um belo passe para Morata, que deixou o zagueiro Comert, do Valencia, comendo poeira e cruzou para Lemar cabecear para o gol e fechar a vitória dos mandantes. Samuel Lino ainda acertou a trave pela equipe do Valencia, mas nem o gol de consolação os jogadores visitantes conseguiram concluir com sucesso.

Com a vitória empolgante em casa, o Atlético de Madrid irá receber mais uma equipe no Metropolitano na próxima rodada com intuito de manter a invencibilidade e as primeira posições. Com pouco mais de uma semana de descanso, a equipe de Simeone vai receber o Betis.

Já o Valencia, com a derrota concretizou mais ainda o péssimo momento, empatado com o Almería e o Getafe, que ainda irá jogar nesta rodada, o time está a uma posição da Zona de rebaixamento. Na próxima rodada, vai receber o Rayo Vallecano em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo