Geral
Atlético de Madrid vence o Bilbao fora de casa e assume a terceira colocação do Campeonato Espanhol
— Continua depois da publicidade —
No duelo do terceiro contra o quarto colocado do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Estádio de San Mamés, nesse sábado (15/10), pela nona rodada da La Liga. O gol foi marcado por Griezmann.
O Atleti volta a campo na terça-feira (18/10), contra o Rayo Vallecano no Wanda Metropolitano. No mesmo dia, o Bilbao enfrenta o Getafe fora de casa.
+ Lesionado, Kanté não jogará a Copa do Mundo, diz jornal
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com pouco espaço e sem muitas chances para as equipes. O Atlético de Madrid tentava ligações diretas com o ataque e teve um gol anulado de Morata, aos 11 minutos. Os donos da casa apostavam nos irmãos Iñaki e Nico Williams, e assustaram com o próprio Iñaki, de cabeça.
Os Colchoneros abriram o placar no início da segunda etapa com Antoine Griezmann, aproveitando assistência de Morata. Aos 68, o goleiro Oblak sofreu um choque no ar e, após atendimento médico, precisou ser substituído por Grbić. O croata fez grande defesa em cabeçada de Raúl García, aos 82, impedindo o que seria o empate.
Aos 88 minutos, o árbitro marcou toque de mão do lateral Reinildo na área, após defesa do goleiro Grbić, e assinalou pênalti para o Athletic Bilbao. O VAR chamou a revisão do lance e a marcação de campo foi revertida. Os donos da casa continuaram pressionando em busca do empate, mas não conseguiram romper a defesa adversária, liderada por grande atuação de Reinildo.
+ Vlahović decide, Juventus vence Torino e mantém tabu no Derby della Mole
Ficha técnica
Estádio: San Mamés (Bilbao)
Árbitro: Jorge Figueroa Vásquez
Athletic Bilbao: Unai Simón; Óscar de Marcos, Yeray Álvarez (Vivian), Iñigo Martínez e Lekue; Sancet (Zarraga), Mikel Vesga (Dani García) e Muniain (Raúl García); Nico Williams (Villalibre) , Berenguer e Iñaki Williams. Técnico: Ernesto Valverde.
Atlético de Madrid: Oblak (Grbić); Molina, Savić, Giménez e Reinildo; Koke (Witsel), Kongdobia, De Paul (Ángel Correa) e Lemar (João Félix); Morata (Saúl Ñiguéz) e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter