Copa do Mundo - Qatar 2022

Lesionado, Kanté não jogará a Copa do Mundo, diz jornal

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal francês “L’Équipe” nesta sexta-feira (14), o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, será desfalque da França para a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. A publicação informa que o jogador tem uma séria lesão nos tendões e ficará afastado por cerca de três meses, o que o fará perder a disputa do Mundial, aonde a França defende o título.

Na última semana, o jogador voltou a ter uma recaída de uma lesão na coxa durante um treinamento. Por conta disso, Kanté passou por novos exames em Londres e que teriam comprovado a necessidade de um período longo de inatividade. Desta forma, de acordo com o “L’Équipe”, o volante seria forçado a desistir de disputar o Mundial do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a disputa da Nations League, em setembro, Kanté já havia ficado fora da lista do técnico Didier Deschamps justamente pela lesão. Apesar disso, as indicações davam conta de que o atleta teria condições de disputar a Copa do Mundo. A recaída da lesão, no entanto, acaba frustrando os planos da França. Kanté foi um dos principais jogadores da equipe que conquistou o título Mundial na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Na atual temporada europeia, o jogador disputou apenas duas partidas pelo Chelsea e não entra em campo desde o dia 14 de agosto no empate por 2 a 2 com o Tottenham, pela Premier League. Desde então, o jogador francês vem buscando uma recuperação acompanhado do departamento médico do Chelsea.

A confirmação da ausência de Kanté na Copa do Mundo se torna mais um grande desfalque para a França, que pode também não contar com Paul Pogba, outro que vem sofrendo com uma grave lesão. Os franceses estão no grupo D da Copa do Mundo, que ainda tem Dinamarca, Austrália e Tunísia. A estreia será no dia 22 de novembro, às 16hs (de Brasília), contra a Austrália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo