Atlético de Madrid vence o Elche e quebra jejum de três jogos sem vencer em LaLiga

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Depois de três derrotas consecutivas na LaLiga, o Atlético de Madrid recebeu o Elche, lanterna da competição, nesta quinta-feira (29), no Civitas Metropolitano. Embora tenha encontrado dificuldades durante o primeiro tempo, o Atlético de Madrid conseguiu construir um importante resultado na segunda etapa. Com gols de João Félix e Morata, a equipe voltou a vencer e subiu na tabela.

Neste retorno do Campeonato Espanhol, o técnico Diego Simeone contou com o retorno de importantes jogadores, sendo o francês Antoine Griezmann o grande destaque, principalmente depois da excelente campanha na Copa do Mundo. João Félix e Morata fizeram a dupla de ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou com o Atlético de Madrid mantendo a posse de bola, mas sem conseguir levar muito perigo ao Elche. O time visitante passou então a crescer no jogo por volta dos dez minutos e mantinha também a bola no campo de ataque. A primeira finalização de perigo veio pouco antes dos 15 minutos e foi do Atlético de Madrid. Griezmann tocou em João Félix, que mandou para o gol, mas Badía defendeu.

Depois dessa oportunidade, o Atlético de Madrid seguiu encontrando dificuldades para criar jogadas e pouco ameaçava o Elche, lanterna da LaLiga. Os visitantes, aliás, tiveram chance com Guti, que finalizou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 26, Morata foi lançado por Griezmann e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo. No minuto seguinte, o atacante espanhol teve outra oportunidade, mas desta vez finalizou pra fora o cruzamento de Carrasco.

Aos 33 minutos, Morata teve outra chance quando recebeu na entrada da grande área e finalizou de perna esquerda, mas a bola saiu sem direção. Dois minutos depois quem tentou foi João Félix, que também buscou um chute de perna esquerda, mas acabou mandando pra fora.

Já no final do primeiro tempo, Morata foi lançado, mas acabou derrubado por Verdú, mas o árbitro mandou seguir. Depois, em análise no VAR, o zagueiro do Elche acabou expulso e a falta foi marcada. Na cobrança, João Félix mandou na barreira e, no rebote, Kondogbia chutou por cima. O primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas o Atlético de Madrid começou a aproveitar o fato de ter um jogador a mais para criar boas jogadas. O primeiro lance foi em rápida jogada e João Félix arrumou para Griezmann, mas a finalização do francês saiu por cima do gol.

O atacante do Atlético de Madrid teve outra boa chance pouco depois, quando a bola sobrou após rebatida de Badía, mas a finalização foi por cima. Antes dos dez minutos, Hermoso levou dois amarelos na sequência e acabou expulso, equilibrando novamente as coisas em campo. As duas equipes passaram a jogar com dez.

No entanto, quando tudo parecia caminha para um equilíbrio, o Atlético de Madrid fez o primeiro. Llorente cruzou para Griezmann, que finalizou, mas Bigas conseguiu o corte. No rebote, o francês cruzou na medida e João Félix apareceu para escorar de cabeça e jogar para o fundo da rede: Atlético de Madrid 1 a 0.

Logo após o gol, Simeone fez a primeira mudança com a entrada de Reguillón no lugar de Carrasco. Pouco depois, João Félix recebeu de Morata e chutou da entrada da grande área, mas o goleiro Badía defendeu. Simeone então fez mais uma mudança e mandou Lemar a campo, justamente na vaga de João Félix, que saiu de campo bastante aplaudido. O Elche chegou em grande oportunidade aos 25, quando Pere Milla recebeu cruzamento e cabeceou pra fora, perdendo grande chance.

Aos 30 minutos, veio o segundo gol. Griezmann lançou Morata pela direita, o atacante espanhol conseguiu ganhar a jogada e invadiu a área. O chute de perna esquerda desviou em Mascarell e caiu dentro do gol de Badía, que pulou e não achou nada: Atlético de Madrid 2 a 0.

O Elche ainda fez algumas mudanças e teve uma boa chance, mas Oblak salvou o time Colchonero num lance que parecia gol certo. Quina, que havia entrado em campo, ainda levou dois amarelos em sequência, sendo o terceiro expulso no jogo. O Atlético de Madrid ainda teve uma última chance com Morata, que não finalizou quando foi lançado pela esquerda.

COMO FICA:

Com a vitória, o Atlético de Madrid chega agora aos 27 pontos e chega ao quarto lugar da LaLiga, voltando a vencer após três rodadas. O Elche, por sua vez, acumula mais uma derrota e segue afundado na última colocação com apenas quatro pontos. O Atlético de Madrid volta a campo no próximo dia 04 de janeiro, quando encara o Real Olviedo, fora de casa, pela Copa do Rei. O Elche joga no dia 03, pela mesma competição, mas visita o AD Ceuta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo