Há menos de um ano, o Atlético de Madrid conquistava o Campeonato Espanhol após seis anos de jejum e vivia lua de mel com a torcida. Contudo, a situação agora é bem diferente. É o que afirma o jornal “Marca” em reportagem feita nesta sexta-feira (21).
Segundo o veículo, o time espanhol está com o vestiário “rachado”, com grupos que trabalham e pensam quase que independentemente, e há jogadores insatisfeitos com o tratamento recebido na atual temporada. O jornal também aponta que a chegada do meia De Paul e a volta do atacante Griezmann são alguns fatores da crise.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada do jogador argentino com um status de “estrela”, incomodou o resto do elenco do Atlético de Madrid, ele foi titular em 19 dos 28 jogos disputados até agora na temporada. Ainda de acordo com o jornal, De Paul teria sido o responsável pelo afastamento de Luis Suárez do restante do grupo. Já no caso de Griezmann, seu o retorno, já como titular indiscutível, também desagradou alguns atletas, causando uma forte discussão nos vestiários.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
Além disso, o time tem se separado em grupos no vestiário, como os atletas nascidos nos Balcãs, como Oblak, Vrsaljko e Savic, e os brasileiros com João Félix.
Ainda segundo o jornal, a convivência de alguns grupos,foi piorando ao longo da temporada, o mal desempenho durante a temporada também teria irritado jogadores e comissão técnica. O Atlético de Madrid ainda não se manifestou sobre a reportagem do “Marca”.
Quarto colocado no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid já está a 16 pontos do líder Real Madrid. Na Champions League, a equipe de Diego Simeone vai encarar o Manchester United nas oitavas de final. Recentemente, os colchoneros perderam para o Athletic Bilbao na semifinal da Supercopa da Espanha, e foram eliminados pela Real Sociedad na Copa do Rei.