Atlético-MG

Com objetivos diferentes, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão

último duelo entre Atlético e Corinthians na Neo Química Arena.

Atlético e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão, nesta quinta, 09.

Nesta quinta, 09, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela trigésima terceira rodada do Brasileirão. O duelo marca o encontro entre duas equipes com propósitos diferentes dentro da competição, o Galo busca a classificação direta para a Libertadores, já o Timão, busca se afastar de vez da Zona de rebaixamento.

O Atlético está invicto a 4 jogos, é a equipe com melhor aproveitamento no segundo turno e tem a segunda melhor campanha como visitante, atrás apenas do Flamengo. No entanto, o time de Felipão, assim como durante toda a temporada, vem oscilando na competição, vencendo equipes da parte de cima da tabela e perdendo pontos para equipes da parte de baixo.

Com 53 pontos somados até aqui, em caso de vitória diante do Corinthians, e, com uma combinação de resultados, o Atlético pode ficar a 3 pontos do líder Botafogo, entrando na briga pelo título da competição.

Já o Corinthians, vive um momento instável na competição, nos últimos 5 jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. A 3 pontos da zona de rebaixamento, na décima terceira colocação e com 40 pontos, o Timão precisa da vitória para se afastar do Z4 e sair da briga para não cair.

TABU

A última derrota do Atlético diante do Corinthians na Neo Química Arena, foi no dia 01 de setembro de 2019, em partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão, naquela ocasião, o gol da partida foi marcado por Gustavo, já nos minutos finais.

O DUELO

O duelo marcará o embate entre duas equipes que precisam da vitória para alcançar os seus objetivos no campeonato, o Corinthians, com o apoio de sua torcida, irá para cima do Atlético, que sem um dos seus principais jogadores, Hulk, não terá vida fácil nesta quinta.

Tudo sobre este grande confronto, você acompanha aqui, no Portal ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo