Campeonato Mineiro

Atlético e Cruzeiro pulam na frente nas semifinais do Campeonato Mineiro Feminino 2023; veja

Atlético e Cruzeiro começam em vantagem por vaga na final do Campeonato Mineiro Feminino (Fotos: Daniela Veiga/Atlético e Gustavo Martins/Cruzeiro)

Raposa supera o Nacional-VRB e Galo vence o clássico diante do América nos jogos de ida das semis do estadual

Fotos: Daniela Veiga/Atlético e Gustavo Martins/Cruzeiro

Neste fim de semana, a bola rolou para as decisões das semifinais do Campeonato Mineiro Feminino de 2023. Nas partidas de ida do mata-mata, os cenários foram ‘moldados’ para a definição das equipes finalistas do estadual. Nestes primeiros duelos, o Atlético venceu o clássico contra o América, enquanto o Cruzeiro goleou o Nacional-VRB.

VINGADORAS SUPERAM O COELHO COM PLACAR MÍNIMO

O clássico entre Atlético e América abriu a fase no sábado (4), e contou com uma vitória importante das Vingadoras por 1 a 0. Com o mando de campo do Galo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, o confronto apresentou um cenário de disputa acirrada e tensa. Mas, nos momentos finais da primeira etapa, Soraya fez o gol alvinegro aos 48 minutos, dando a vantagem mínima para as atleticanas.

Galo e Coelho voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), às 10h, novamente no SESC Venda Nova, mas desta vez com mando de campo das Spartanas. O Atlético só precisa de um empate para se classificar para a grande final do Campeonato Mineiro Feminino, enquanto o América precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol para levar para a decisão por pênaltis.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CABULOSAS GOLEIAM O LEÃO NA ZONA DA MATA

Neste domingo (5), o Cruzeiro voltou a Visconde do Rio Branco para enfrentar o Nacional, no Estádio Joseph Lambert, para enfrentar o Nacional-VRB. Diante das únicas representantes do interior na semifinal do estadual, a Raposa confirmou seu favoritismo com muita superioridade, e goleou por 5 a 0. Os gols celestes foram marcados por Maiara e Rafaela na primeira etapa, e logo após, Marília, Ana Caroline e Rita Bove sacramentaram a goleada no segundo tempo.

Raposa e Leão da Zona da Mata jogam a volta no próximo sábado (11), às 16h, na Arena Vera Cruz, em Betim. O Cruzeiro poderá perder por até quatro gols de desvantagem que avança para mais uma final do Campeonato Mineiro Feminino. Já o Nacional terá uma missão extremamente difícil de devolver a goleada em seis gols ou mais de diferença para avançar, ou cinco gols para buscar as penalidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo