Atlético-MG

Atlético ganhava Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro há 25 anos

Taffarel, Paulo Roberto, Éder Lopes, Luiz Eduardo, Ronaldo, Frasson; Éder, Euller, Carlos, Renaldo e Dinho

Hoje faz 25 anos que o Atlético ganhou o campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. Exatamente no dia 4 de junho (mas de 1995), a equipe conquistou uma vitória de 3 x 1 contra o rival.

A partida ocorreu no Mineirão e teve uma renda de R$583.110,00, segundo a página Galo Digital. O alvinegro era comandado por Levir Culpi, que teve passagens pelo Galo posteriormente, conquistando títulos como a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil (também sobre o rival), ambos em 2014. Já o Cruzeiro era liderado por Ênio Andrade. A final contou com a presença de nomes conhecidos no futebol brasileiro, como Éder Aleixo, Taffarel, Dida e Juliano Belleti.

Neste jogo, Éder Aleixo completava sua última partida pelo Atlético, enquanto Taffarel dava a volta olímpica pelo estádio ao conquistar o seu primeiro título pelo clube. Renaldo é outro nome que deve ser destacado. O jogador foi o artilheiro do campeonato e marcou dois gols na grande final, levando a massa alvinegra à loucura. Daniel Frasson marcou o primeiro gol para o Atlético.

Taffarel, Paulo Roberto Costa, Guttemberg, Luiz Eduardo, André Pescara, Paulo Roberto Prestes. Agachados: Belmiro(massagista) Renaldo, Reinaldo Rosa, Euler, Carlos, Éder Aleixo

O portal Esporte News Mundo conversou com Levir Culpi, técnico do Atlético que comandava a equipe em 1995, para relembrar essa vitória que completa 25 anos.

“Olha, você dirigir atletas de um nível como Éder Aleixo, Taffarel, Renaldo, as coisas ficam mais fáceis, sabe? Porque esses jogadores eles resolvem, são jogadores que marcaram época. Enfim, tivemos um grupo muito legal e nesse jogo, especialmente, eles brilharam e nós conquistamos esse título. Foi uma alegria muito grande. Quando eu lembro da torcida do Atlético no Mineirão, é um negócio absurdo, uma lembrança assim que deixa o coração bater tranquilo, deixa o coração bater suave, deixa o coração bater com saudades. Foi muito bom.” – disse Levir Culpi ao portal ENM.

Levir Culpi, Gaúcho e Darcí em 1995.
Levir Culpi recebe Renaldo em seu canal e conversam sobre o ano 1995, quando ganharam o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo