O Atlético-GO venceu o União Rondonópolis por 3 a 0 fora de casa e garantiu a classificação na Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Dellatorre, Airton e Shaylon, sendo os dois últimos marcados nos acréscimos. O Dragão pega o Nova Venécia, do Espírito Santo, na próxima fase da competição.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. O União foi o primeiro a atacar. Aos 9 minutos, Alex Maranhão arrancou sozinho pela esquerda, chutou a bola em cima de Wanderson e conseguiu o escanteio. Logo depois, Léo Pereira jogou a bola na área do União duas vezes, mas não encontrou ninguém.
O Dragão começou a gostar mais do jogo. Léo Pereira teve boa oportunidade depois de cruzamento rasteiro, mas não achou a passada certa e furou a bola. Aos 26 minutos, Dellatorre desperdiçou grande chance ao chutar em cima do goleiro Neneca, após receber sozinho na pequena área.
O jogo ficou mais morno, mas o União se mostrou presente. Após cobrança de falta na área, o zagueiro colorado cabeceou forte e obrigou Luan Polli a afastar a bola com uma machete improvisada. Aos 46 minutos, o Atlético reagiu com eficiência. Wellington Rato achou Jorginho pelo lado esquerdo, que fez o cruzamento rasteiro para deixar Dellatorre sozinho embaixo da trave e marcar para o Dragão.
No segundo tempo, o Rubro Negro começou atacando. Dellatorre recebeu dentro da área, fez o giro e chutou para a defesa de Neneca. O União reagiu rapidamente com cabeçada para fora de Deivisson Pikachu depois de cruzamento de Fabinho. O Atlético-GO insistiu bastante na jogada aérea com Léo Pereira, mas não conseguiu finalizar as oportunidades.
O time da casa sentiu a necessidade da vitória e foi para cima do Atlético-GO. Aos 28 minutos, Gian recebeu dentro da área, fez o corte, mas finalizou mal. Em seguida, o União acertou duas bolas na trave, uma com Abdala após confusão na área, e a outra em cruzamento errado de Gabriel Júnior pela esquerda. A bola aérea parecia assustar muito o Dragão.
Nos acréscimos, o Atlético-GO resolveu matar o jogo de vez. Na marca dos 47 minutos, Airton recebeu a bola por cima, chutou em cima do goleiro e marcou no rebote. Aos 49 minutos, Shaylon tabelou com Marlon Freitas e marcou para selar a classificação do Dragão.
DESTAQUE DA PARTIDA
O atacante Shaylon entrou no segundo tempo e tomou conta do ataque do Atlético-GO. O jogador mostrou serviço para o técnico Umberto Louzer, aplicou chapéu e marcou o último gol da partida. A atuação deixa o questionamento na cabeça do treinador Rubro Negro se o atleta não merece a titularidade.
AGENDA
O Atlético-GO volta a campo no domingo (6), às 15:30h contra o CRAC pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Também no domingo, o União Rondonópolis encara o Sport Sinop pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense às 15:30. O Colorado venceu a partida de ida por 3 a 0.