Atlético-GO

Atlético-GO confirma que estreia no Brasileirão será no Serra Dourada

Serra Dourada (Foto: Divulgação/Governo do Estado de Goiás

Partida contra o Flamengo marca o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de Goiás

O Atlético-GO confirmou, na tarde desta quinta-feira (4), que a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2024, contra o Flamengo, será no histórico estádio Serra Dourada. O anúncio veio através de um comunicado emitido pelo presidente do clube, Adson Batista, ao canal oficial do Dragão na plataforma X (antigo Twitter). Este, em tese, será o único jogo que o Dragão realizará na antiga casa já que, há alguns anos, o time adotou de vez o Antônio Accioly como sua casa oficial.

Na nota, o mandatário do Dragão, que pode ser campeão goiano pelo terceiro ano consecutivo no domingo (7), afirmou que a realização do jogo no local é uma “oportunidade de faturamento para o clube e de demonstração da força da torcida atleticana.” Ao citar esta força, Adson lembrou, inclusive, das bonitas festas realizadas pela torcida do Atlético-GO durante a histórica campanha do clube na Copa Sul-Americana de 2022, quando, até a eliminação para o São Paulo no Morumbi na semifinal, o time bateu o próprio Tricolor Paulista e o Nacional-URU com grandes atuações no Serra Dourada.

Visando também a grande quantidade de público que a partida irá render, especialmente por ser contra o Flamengo, o Dragão lutou pela mudança de local desde o início. Adson Batista também fez questão de agradecer publicamente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, “pelo apoio ao futebol e ao esporte goiano”. O político, atualmente filiado ao União Brasil, inclusive, acompanhará o jogo entre Atlético-GO x Flamengo no local.

Estádio histórico, Serra Dourada foi pouco utilizado nos últimos anos

Palco marcante do futebol goiano e casa dos principais clubes de Goiânia por anos (Atlético-GO, Goiás e Vila Nova), o Serra Dourada vive um momento difícil de sua história. Com alguns problemas estruturais, ele será fechado muito em breve para passar por uma profunda reforma, que terá o objetivo de deixá-lo mais atrativos às instituições. A empresa que trabalhará na obra, inclusive, é a mesma que está finalizando as grandes obras do também histórico estádio Pacaembu, em São Paulo, que, há mais de três anos, não recebe partidas oficiais.

Nos últimos anos, os rivais tem preferido mandar as partidas em suas próprias e personalizadas estruturas. No caso do Dragão, a casa é o Antônio Accioly. O Goiás, por sua vez, joga na Serrinha. Por fim, o Vila Nova, atua no OBA. Há ainda, na cidade, o estádio Olímpico que, no Goianão 2024, foi a casa do Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo