Atlético-GO

Atlético-GO consegue reação e conquista classificação histórica na Copa Sul-Americana

Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

O Atlético-GO conquistou a classificação histórica para as quartas de final da Copa Sul-Americana depois de vencer o Olimpia por 2 a 0 no tempo normal e 5 a 3 na disputa de pênaltis. Os gols do jogo foram marcados por Churín e Airton. Hugo Quintana desperdiçou a cobrança que eliminou o time paraguaio.

O Atlético-GO enfrenta o Nacional-URU na próxima fase da competição. As datas do confronto ainda serão definidas.

DETALHES DO JOGO

O primeiro tempo foi de domínio quase total do Atlético-GO. Logo aos 4 minutos, Churín cabeceou para o fundo da rede em cobrança de escanteio de Airton. Na jogada seguinte, o mesmo Airton disparou pela direita, driblou quatro marcadores e chutou no contrapé do goleiro para marcar um golaço. O Olimpia ensaiou reagir depois, mas não conseguiu se criar na defesa do Dragão. O time paraguaio terminou a primeira etapa com apenas um chute.

Os 45 minutos finais foram mais equilibrados, mas com o Atlético-GO também melhor. O Olimpia voltou com uma postura levemente mais ofensiva e conseguiu levar um pouco mais de perigo ao gol atleticano. Nos minutos finais, o time paraguaio cadenciou o jogo, claramente interessado na disputa de pênaltis. O Dragão não ampliou o placar por detalhes na pontaria, mas fez um ótimo jogo do primeiro ao último minuto.

Na disputa de pênaltis, Ronaldo defendeu a cobrança de Hugo Quintana e deu a classificação para o Atlético-GO.

DESTAQUE DA PARTIDA

Airton foi fundamental para a vitória do Atlético-GO no tempo normal. Mesmo tendo sido substituído por lesão, marcou um belo gol e deu a assistência para Churín logo antes. Procurou o jogo o tempo todo e deu muito trabalho para a zaga do Olimpia.

AGENDA

O próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (10), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Olimpia volta a campo na sexta-feira da semana que vem (15), para enfrentar o Guarani, no Estádio Defensores Del Chaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo