Atlético-GO e Goiás se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou igual no placar, 0 a 0. Essa partida vem sendo considerada histórica para as duas equipes, pois é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pela competição de mata-mata.
No histórico geral, as equipes já se enfrentaram em 63 oportunidades, com o Esmeraldino levando a melhor no confronto, sendo 23 vitórias do Goiás contra 19 triunfos do Atlético-GO, além de outros 21 empates no duelo. O último jogo foi o primeiro entre a equipes na história pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
- Goiás x Atlético-GO: Prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e opiniões
- Veja o valor da premiação do Atlético-GO caso avance na Copa do Brasil
- Em um dia, torcida do Goiás esgota ingressos para jogo contra Atlético-GO pela Copa do Brasil
Atlético-GO
O Atlético-GO vem para a partida em má fase e com o histórico contra ele. A equipe está na zona de rebaixamento do Brasileirão e competições nacionais, a última vitória do rubro-negro goiano contra o esmeraldino foi a 5 anos atrás, quando derrotou o Goiás por 4 a 2 pela Série B do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, seis partidas envolveram as duas equipes em competições nacionais (Série A, B e Copa do Brasil), com o Goiás vencendo cinco jogos e apenas uma partida terminou empatada, justamente o duelo entre as equipes na Copa do Brasil.
Jorginho deve promover algumas mudanças em sua equipe. Com o volante Gabriel Baralhas suspenso e o atacante Diego Churín indisponível na Copa do Brasil, a tendência é que Wellington Rato atue como centroavante, enquanto Edson volte para a defesa e Edson Fernando complete o meio-campo.
Goiás
Do lado verde da força, o Goiás chega para esta decisão ainda mordido pela final do estadual, onde o Atlético foi campeão em plena Serrinha. A equipe esmeraldina vem de uma vitória após vencer na última rodada do brasileirão, resultado que dá confiança para a equipe do técnico Jair Ventura, que deve repetir o mesmo time que venceu o Athlético-PR.
O Goiás ainda não contará com o lateral Apodi, que ficará fora por mais algum tempo para se recuperar de lesão. Pedro Raul e Nicolas devem fazer a dupla de ataque do verdão. Em um dia de vendas dos ingressos para a decisão, a torcida do Goiás esgotou todos os ingressos. A expectativa é de casa cheia, o que pode ser um diferencial para empurrar o verdão nesta decisão.
Para saber tudo sobre o Dragão e o Goiás, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dessa vez, o duelo vale a classificação milionária para a próxima fase de R$ 3,9 milhões.