O Atlético-GO recebeu o Red Bull Bragantino e em jogo de muita movimentação, as equipes não saíram do zero em Goiânia. Para o Dragão, era a chance de embalar a segunda vitória seguida; já para o Massa Bruta, o empate levou a equipe paulista para a zona de rebaixamento, e o time não marca há cinco jogos e não vence há nove jogos.
Curiosidade nos bancos de reserva das equipes
Uma curiosidade no duelo entre Atlético-GO e RB Bragantino estava nas áreas técnicas, ambos os treinadores – Anderson Gomes e Fernando Seabra – estavam fazendo apenas o segundo jogo no comando de suas equipes.
Os dois times trocaram seus treinadores nesta reta final de campeonato. O Atlético-GO apostou na efetivação do auxiliar da sua comissão, já o Bragantino, apostou no trabalho de um velho conhecido.
Tudo igual no Antônio Accioly
O primeiro tempo foi tecnicamente abaixo das expectativas, com o Red Bull Bragantino demorando a se impor na partida. Contudo, a equipe paulista esteve mais presente no ataque do que o Atlético-GO, embora tenha falhado em ser eficaz e em apresentar qualidade ofensiva.
Apesar de ter dominado a posse de bola, o Bragantino não conseguiu transformar suas chances em gols. Eduardo Sasha chegou a acertar a trave do time goiano, mas o Bragantino pecou pela falta de agressividade e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.
Por sua vez, o Atlético-GO, jogando em casa, foi tímido e evidenciou sua situação difícil na competição, com o risco de queda para a Série B ainda latente.
Na etapa final, o goleiro Cleiton, do RB Bragantino, foi o grande destaque. Se não fosse ele, a equipe paulista poderia estar perdendo logo no início do segundo tempo.
Com a entrada de Shaylon, o Atlético-GO voltou mais agressivo e quase abriu o placar. No entanto, Cleiton se mostrou fundamental, realizando defesas decisivas.
Antes dos 20 minutos, o goleiro do Bragantino já havia evitado gols em finalizações de Guilherme Romão, Shaylon e duas vezes de Luiz Fernando.
No entanto, o RB Bragantino continuou falhando pela falta de ousadia e precisão, criando poucas oportunidades para ameaçar a defesa do Atlético-GO.
Aos 35 minutos, mesmo com uma performance abaixo do esperado, o time paulista quase marcou. Mosquera fez uma bela jogada individual, invadiu a área e chutou com força, mas Ronaldo brilhou com uma grande defesa, impedindo o gol.
Nos minutos finais, o Bragantino tentou pressionar, mas não conseguiu sair com a vitória.
Próximos compromissos
Devido à Data Fifa, o Atlético-GO só voltará a jogar na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana enfrentará o Athletico, às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino também estará em campo, recebendo o São Paulo no Nabi Abi Chedid.