O empate entre Atlético-GO e Athletico por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no Antônio Accioly, em Goiânia, foi um resultado ruim para as duas equipes. Enquanto o Furacão segue sem garantir vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Dragão praticamente garantiu o rebaixamento para Série B na próxima. Com o empate, a equipe foi para 35 pontos, mas segue três pontos atrás do Cuiabá e com menos nove de diferença de saldo de gols. Durante o jogo, o Atlético-GO foi melhor e abriu o placar com Shaylon, mas Terans empatou para o Athletico.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o Athletico tendo a posse de bola, mas não conseguindo levar perigo à meta do Atlético-GO. O Furacão chegou a ter 65% de posse de bola na etapa inicial, mas quem levava perigo eram os donos da casa. A primeira boa chance foi logo aos 6’ quando Airton achou Wellington Rato dentro da área, só que o goleiro Bento saiu da meta abafando o chute e fez uma bela defesa. Ao todo, foi um primeiro tempo sem grandes chances, com muitas finalizações de fora da área.
Lucas Gazal terminou a primeira etapa com duas finalizações, o zagueiro puxou alguns contra-ataques e aproveitou o espaço para chutar de fora da área, mas não levou tanto perigo. Outra boa chance do Dragão foi aos 25′ quando Shaylon chutou de fora da área, mas Bento fez uma boa defesa em dois tempos. As melhores chances do Athletico foram com o atacante Vitinho. Na reta final, ele aproveitou os espaços da defesa para finalizar duas vezes, mas não chegou a levar perigo para o goleiro Diego Loureiro.
Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Atlético-GO melhor e desta vez a equipe foi eficiente e abriu o placar. Aos 7’ Shaylon recebeu pela esquerda do ataque, bateu cruzado e fez 1 a para o Dragão. Mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram pressionando, mas após uma bola rebatida na defesa, Terans avançou e arriscou de fora da área para marcar um golaço e empatar o jogo aos 15’.
Após os gols, as equipes trocaram muitas peças, fizeram todas as substituições permitidas e apostando em atletas descansados para vencer o jogo. Como jogava em casa, o Atlético-GO foi para cima e teve as melhores chances. Wellington Rato, Shaylon e Kelvin pressionavam a defesa do Athletico.
Aos 36′ teve um cruzamento pela esquerda, Churín apareceu na área, cabeceou, mas a bola passou por cima da meta de Bento. Entretanto, a chance do jogo foi aos 46′, com Wellington Rato, mas Bento fez uma incrível defesa para garantir o empate. O atacante recebeu o cruzamento sozinho, dentro da área, mas Bento fez uma ótima defesa, fechando o ângulo do jogador do Dragão.
E AGORA?
Com os resultados, o Athletico se mantém na sexta posição com 55 pontos. Entretanto, se o Atlético-MG vencer amanhã o Cuiabá empata em pontuação, mas o Furacão tem mais vitórias. Botafogo, Fortaleza e América-MG também estão próximos e podem ultrapassar o Athletico se perder o próximo jogo. No final de semana, o Furacão recebe o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada.
Já o Atlético-GO precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. O Dragão foi para 35 pontos com o empate, mas segue três pontos atrás do Cuiabá e com menos nove gols de diferença de saldo. Para não cair, o Atlético-GO precisa torcer para o Cuiabá perder os dois jogos por goleada, além de golear o América-MG no final de semana. Tanto Athletico x Botafogo, como América-MG x Atlético-GO serão no domingo (13), às 16h.