Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO empata com Avaí e desperdiça chance de assumir topo da Série B

Atlético-GO e Avaí empataram sem gols
Ingryd Oliveira/Atlético-GO

O Atlético-GO entrou em campo com a oportunidade de terminar a noite no primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, uma vez que o Vitória tinha sido derrotado momentos antes pelo Mirassol. Mas os goianos não aproveitaram. Em jogo realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, na noite desta sexta-feira (19), o Dragão empatou com o Avaí em 0 a 0. O jogo, válido pela sétima rodada da Segundona, marcou a estreia de Gustavo Morínigo como treinador avaiano.

A partida como um todo foi bem equilibrada. A primeira finalização veio aos três minutos com os donos da casa, quando Shaylon recebeu passe de Luiz Fernando e chutou para fora. Com o passar do tempo, os visitantes adiantaram as linhas de marcação e impediam o adversário de efetuar jogadas de perigo. Em contrapartida, a estratégia levou o time ao ataque e o placar não foi aberto pelas boas defesas do goleiro Ronaldo.

Na primeira tentativa catarinense, Thales foi acionado em longo lançamento feito por Roberto e ajeitou de cabeça para finalização de Dentinho, mas o goleiro rubro-negro defendeu. Dois minutos depois, Natanael cobrou falta com perigo e novamente o arqueiro trabalhou bem. Em resposta, os goianos chegaram com perigo quando Bruno Tubarão cruzou para Luiz Fernando completar ao gol, mas Thales fez o corte no momento certo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim realizou modificações no Atlético para que os seus comandados fizessem valer o mando de campo. As alterações demoraram a surtir efeito na prática, mas o panorama porque os avaianos cederam mais espaços em sua retaguarda. Kelvin teve a chance e chutou bem, mas Ygor Vinhas defendeu. Em resposta, Vitinho completou cruzamento de Dentinho e Ronaldo interveio.

As equipes até se movimentavam bem, mas as finalizações que pudessem levar perigo eram poucas. As últimas cartadas vieram nos acréscimos. No lado goiano, Airton recebeu lançamento de Emerson Santos, abriu espaço diante da marcação e errou o alvo. No lado catarinense, Gustavo foi acionado por Robinho livre na esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro, mas Ricardo Bueno não conseguiu chegar a tempo de colocar a bola nas redes.

Com o empate, o Dragão perdeu a chance de assumir a liderança da Segundona e segue na segunda colocação, com os mesmos 15 pontos do Vitória, mas com saldo de gols menor (4 a 10). Por outro lado, o Leão fica na 14ª colocação com sete pontos somados. As equipes irão entrar em campo novamente no meio da semana. O Avaí vai enfrentar o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP, às 21h30 da terça-feira (23), enquanto o Atlético-GO terá o Juventude como oponente às 19h da quarta-feira (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo