Atlético-GO
Atlético-GO estreia em 2024 com foco no Tri e em reforços
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO inicia nesta quinta-feira (18) a temporada de 2024. Contra o Morrinhos, às 20h, no estádio João Vilela, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura buscará o terceiro título consecutivo do Campeonato Goiano. Tanto em 2022 quanto em 2023, o Dragão conquistou a taça com vitórias emocionantes sobre o arquirrival Goiás. Agora, como um clube de primeira divisão, tentará repetir o feito em um ano que promete ser marcante.
Desde a vitória por 3 x 0 sobre o Guarani-SP pela 38ª rodada da Série B no final de novembro e a celebração do retorno à Série A após um ano ausente, muitas novidades aconteceram no Dragão. A começar, claro, pelo elenco. A base do acesso foi mantida, salvo pequenas exceções como as saídas de atletas como o atacante Gustavo Coutinho (agora reforço do Sport) e a do zagueiro Ramon Menezes para o Ceará.
Dragão é ativo no mercado e mescla perfis em busca de temporada tranquila
Em busca de um ano tranquilo, o Atlético-GO investiu em reforços. A maior contratação foi a do artilheiro Vagner Love, ex-Sport, de 39 anos. O “artilheiro do amor” assinou com o clube até o final de 2024 e a principal esperança de gols para a temporada. Também experiente, chegou o zagueiro Pedro Henrique, que já havia defendido o Dragão em 2021. Por fim, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, ex-CRB, também defenderá o clube neste ano.
Além dos experientes, o Atlético-GO também investiu em jovens promessas. Os goleiros Emerson Júnior (ex-Internacional) e Pedro Rangel (ex-Fluminense) chegam para brigar pela posição com o titular Ronaldo. Além deles, também foram contratados os jovens Adriano Martins (zagueiro, ex-Novorizontino), Zuleta (meia, ex-Leones-COL), Alejo Cruz (meia-atacante, ex-Danubio-URU) e Thayllon (atacante, ex-São José-RS).
Além deles, os dias que antecedem a partida diante do Morrinhos pode reservar a confirmação de mais duas contratações. O lateral-direito Maguinho está sem contrato após deixar o Goiás e, admirado por Jair Ventura, tem negociações avançadas com o Dragão. Além dele, o volante Roni, do Corinthians, também deve reforçar o Atlético-GO nos próximos dias.