Atlético-GO

Atlético-GO se despede cedo da Copinha, mas com saldo positivo e de olho no futuro da base do clube

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O resultado negativo atrasou, pelo menos por mais um ano, o sonho do Atlético-GO em conquistar o inédito título da Copinha

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O Atlético-GO foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior no domingo (14). Jogando no estádio Bento de Abreu, em Marília, a equipe do técnico Allan Santhiago não foi páreo para o Corinthians e terminou sua participação no torneio com uma goleada de 4 x 1. Pedrinho (x2), Arthur Sousa e Higor marcaram os gols do time paulistas. Destes, três foram ainda no primeiro tempo. Almeida descontou para o Dragão.

O resultado negativo atrasou, pelo menos por mais um ano, o sonho do Atlético-GO em conquistar o inédito título da Copinha. Ainda sim, o jovem time sai do torneio nacional com pontos a serem valorizados e uma campanha sólida, com domínios em vitórias contra adversários duros e destaques de jovens promessas, que podem ajudar o time em um ano que promete ser marcante.

Apagão de dois minutos constrói eliminação ainda no 1º tempo

Os primeiros 45 minutos resolveram a partida. Após um início equilibrado, o time goiano se desencontrou do jogo após sofrer dois gols em um intervalo de três minutos. Arthur Sousa e Pedrinho, aos 15 e aos 17 respectivamente, deixaram o decacampeão do torneio em excelente vantagem no marcador. Aos 28, Higor marcou mais um gol para o Corinthians e derrubou o ânimo dos meninos do Atlético-GO.

Nem a alteração do treinador atleticano ainda no fim do primeiro tempo (saída de Geovane para a entrada de Gabriel) mudou o cenário, tampouco o gol de Almeida, aos 42, deu alguma esperança para o Atlético-GO. O golpe fatal veio no início do segundo tempo, em mais um gol de Pedrinho. A goleada poderia ter sido ainda maior mas, com o placar resolvido, ambas as equipes esperaram o final do jogo para selar os seus destinos na Copinha.

Dragão se despede cedo, mas com saldo positivo e de olho no futuro

Esta foi a primeira e única derrota do Dragão na Copinha. Embalado por um futebol envolvente e atraente e, tendo como destaques atletas como o goleiro Ygor, os meias Belucco e Almeida e o atacante Daniel (disparado o grande destaque no time no torneio), o Atlético-GO se despediu da Copinha com notícias mais animadoras do que desanimadoras. Há a chance de alguns dos meninos serem aproveitados pelo técnico Jair Ventura, no profissional, ao longo da temporada de 2024.

O Dragão agora volta a focar definitivamente suas atenções para o início da temporada no futebol profissional. Com chance de aproveitar alguns meninos da Copinha, o Atlético-GO inicia o importante ano de 2024 em partida contra o Morrinhos, válida pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. A bola rola na quinta-feira (18), às 20h, no estádio João Vilela. O clube entra no torneio com o “status” de atual campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo