Coritiba

Vitória tenta atravessar negociação de Coritiba por Daniel Júnior, mas Cruzeiro quer fechar com o Coxa

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Neste último domingo (14), a negociação de Coritiba e Cruzeiro pelo meia Daniel Júnior ganhou um novo capítulo por causa do empresário do atleta e o Vitória. Segundo as informações, o empresário do meia quer que o jogador feche com o clube baiano, mas a Raposa não entende assim e pretende fechar a negociação que tinha com o Coxa.

+ Volante do Coritiba marca gol em jogo-treino e ganha moral na Seleção

Ao longo do último domingo vários capítulos dessa novela foram desenrolados e de pouco em pouco foi possível de entender o que estava acontecendo. No começo do dia havia sido noticiado que o Vitória atravessou o negócio e o meia chegaria na segunda em Salvador, com isso não indo para o Coritiba.

Na sequência, começou a ser divulgado a informação de que o meia não gostaria de ir para o Coritiba e o seu empresário havia dito para o Cruzeiro aguardar que o Vitória faria uma oferta pelo meia e ele fecharia com o time baiano, entretanto essa informação foi desmentida pelo jornalista Lucas Tanaka que confirmou que o atleta estava ansioso em defender o Coxa, mas seu empresário está forçando uma ida para o time da Série A. Vale destacar também que a oferta do Vitória foi financeiramente menor que a do Coxa.

Depois de todo o drama, o repórter Venê Casagrande divulgou a informação de que o Vitória teria enrolado o Cruzeiro por Daniel Júnior por 32 dias e que no meio tempo o Coritiba apareceu e fechou negócio em menos de uma hora. Nesta negociação, a Raposa também conseguiu a vinda de Whalacy, atacante de 17 anos da base do Coxa.

Com isso, neste momento, Daniel Júnior não tem nada assinado com nenhum dos dois times, Coritiba e Vitória. Mas, a expectativa de Coxa e Cruzeiro é de que o acordo seja honrado e a negociação siga em frente, apesar do desejo do empresário do meia. Vale destacar que caso Daniel não venha para o Verdão, Whalacy não irá para a Raposa.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na sua última temporada pelo Akhmat Grozny, da Rússia, Daniel atuou apenas em sete jogos e distribuiu duas assistências. Antes de rumar para o futebol russo, o meia disputou duas temporadas pelo Cruzeiro sendo o melhor ano em 2022, seu primeiro pelo clube. Naquela temporada, Daniel disputou 45 jogos, marcando cinco gols e sete assistências. No ano seguinte, em 2023, foram apenas 10 jogos, com um gol marcado.

Para completar a negociação de Daniel Júnior, o Coritiba cedeu uma joia da base por empréstimo para a equipe mineira. O atacante Whalacy, de 17 anos, ficará emprestado ao Cruzeiro por dois anos e conta com uma opção de compra de 500 mil euros no contrato. O atleta conta com passagens pela seleção de base do Brasil, conta com uma multa de 60 milhões de euros e já recebeu interesse do Flamengo. Whalacy está com o elenco do Coxa na Copinha, mas tem figurado no banco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo