Nem o mais otimista torcedor do Atlético-GO esperava que o time estivesse na zona de classificação para Libertadores antes do final do primeiro turno. É bem verdade que a equipe de Barroca pode perder a sexta posição com o complemento da rodada do Brasileirão, mas não deixa de ser uma boa campanha, para um time com investimento bem menor do que o da grande maioria dos clubes da série A.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Apesar da campanha histórica até aqui, a sensação do torcedor é de que o Dragão poderia fazer mais. Isso porque o rubro-negro goiano vem tendo dificuldade para vencer dentro de casa. Após o empate em 1 a 1, com a lanterna Chapeconse, no sábado (21), O Atlético-GO completou cinco jogos seguidos sem vitória jogando no Antônio Accioly. A última vitória foi contra o Fluminense no dia 23 de junho.
Artilheiro do Atlético-GO na temporada, Zé Roberto celebra boa fase; ‘Estou na minha melhor forma’
Veja os números do Atlético-GO como mandante no Brasileirão:
8 jogos
2 vitórias
4 empates
2 derrotas
-1 de saldo de gols
41% de aproveitamento
8° pior mandante do campeonato
Brian Montenegro se diz ansioso por estreia no futebol brasileiro: ‘Já estou adaptado’
Próximo compromisso
O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão no domingo (29), às 18h15, para enfrentar o Internacional, novamente no estádio Antônio Accioly. Mais uma chance para a equipe goiana melhorar seu retrospecto jogando no Castelo do Dragão.