O Atlético-GO começou muito mal o Campeonato Brasileiro deste ano. Com quatro derrotas em cinco jogos disputados, sendo a última delas para o Cruzeiro no domingo (12), o Dragão ainda não venceu e amarga a vice-lanterna do torneio, com apenas um ponto conquistado. Ainda que tenha um jogo a menos (contra o Juventude, no Rio Grande do Sul), o fato do lanterna Cuiabá ter apenas quatro jogos e, portanto, ter jogado menos que o clube goiano, deixa o sinal de alerta máximo ativado. No Atlético-GO, portanto, a partir de agora, o foco é total no jogo contra o Vitória, na Bahia.
Explica-se: tal como o Dragão, o Leão baiano também faz um início de Brasileirão muito ruim. O time comandado pelo técnico Léo Condé e atual campeão da Série B perdeu quatro dos cinco jogos que disputou e amarga apenas a 18ª colocação do torneio. Horas depois do Atlético-GO ter sido batido pelo Cruzeiro em Goiânia, foi a vez do Vitória sucumbir diante do Vasco em São Januário (derrota por 2 x 1). Portanto, ainda que o Campeonato Brasileiro esteja muito no início, o jogo que ocorre no sábado (18), às 16h, no Barradão, é uma espécie de “final às avessas” para os dois times.
A situação já está tão complicada que nem uma vitória livra qualquer um destes dois times do Z-4 na 7ª rodada. Ainda sim, triunfar pela primeira vez no Brasileirão possibilita um respiro para os próximos jogos. No Atlético-GO, por exemplo, a expressão “sarrafo subiu” tem sido muito utilizada pelos jogadores e o técnico Jair Ventura. O comandante, inclusive, repetiu o termo antes e depois do jogo contra o Cruzeiro, na tentativa de explicar mais uma derrota do time na competição. O goleiro Ronaldo, uma das principais lideranças do Dragão, afirmou que os próximos jogos serão “diferentes”.
Para o jogo contra o Vitória, o técnico Jair Ventura poderá contar com o retorno do volante Rhaldney, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro. Roni, que estava pendurado, não levou cartão amarelo e será relacionado para o jogo contra os baianos, em Salvador. Vencendo, o Atlético-GO ultrapassa o rival na tabela e abre distância do lanterna Cuiabá que, mais uma vez, não jogará. O Dourado teve o seu compromisso com o Internacional adiado pela CBF.