O Atlético-GO confirmou o favoritismo e garantiu, na noite desta segunda-feira (11), a sua vaga para as semifinais do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o Dragão contou com três gols do talismã Luiz Fernando, um de Vagner Love e outro de Daniel para golear o Goiatuba por 5 x 0 e chegar à próxima fase do estadual. A vaga estava praticamente garantida desde a semana passada, quando o time de Jair Ventura venceu o rival por 3 x 0, fora de casa. O rival da semifinal será o Goiânia.
Dragão entra em campo com larga vantagem e mata eliminatória no 1º tempo
Mesmo com uma grande vantagem, o Atlético-GO teve força máxima no jogo diante de um Goiatuba, que, no Antônio Accioly, lutava por um verdadeiro milagre. Porém, a realidade logo veio à tona para os visitantes que, em chegadas de Luiz Fernando e Baralhas começavam a sofrer com a pressão do Dragão. A força ofensiva do time de Jair Ventura logo daria resultado.
Em um intervalo de três minutos, entre os 18 e 20, Luiz Fernando marcou os dois gols que garantiram a classificação para as semifinais logo no 1º tempo. O primeiro gol veio após grande enfiada de bola de Shaylon e finalização certeira do atacante, que, com um toque por cima do goleiro Rafael Copetti, correu para o abraço. Já o segundo surgiu após passe certeiro do uruguaio Rodríguez.
Ainda nos primeiros 45 minutos, a vitória poderia ter virado goleada (mais uma vez). O próprio Luiz Fernando, além de Shaylon e Bruno Tubarão perderam chances claras de marcar o terceiro gol. A notícia ruim de um belo 1º tempo foi a saída de Alejo Cruz, logo aos 25 minutos. O jovem sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deixou o jogo para a entrada do meia Daniel.
2º tempo é tranquilo e com primeiro gol de novo reforço
Daniel talvez não esperasse participar tão cedo do jogo. Reforço do time após passagem tímida pelo Fluminense, ele atuou na última meia hora da primeira etapa e, cada vez mais adaptado ao esquema do Atlético-GO, marcou o seu primeiro gol pelo time aos 7 minutos do 2º tempo. Ele recebeu passe de Rodallega, ajeitou a bola para a perna direita e chutou no canto do goleiro.
A vitória virou goleada. Aos 32, mais uma vez, Luiz Fernando, que teve atuação digna de nota dez, aproveitou bom passe do volante Rhaldney e fez o quarto gol do Dragão. E o melhor ataque disparado do torneio logo faria mais um, quase do mesmo jeito, mas com atores diferentes. Vagner Love recebeu passe de Daniel e anotou o quinto gol do Dragão, que jogou em ritmo de música.
Próximo adversário eliminou arquirrival do Atlético-GO
O Atlético-GO vai enfrentar o Goiânia nas semifinais do Campeonato Goiano. O tradicional time do estado vem de uma classificação emocionante sobre o Goiás, arquirrival do Dragão. Após empates em 0 x 0 e 1 x 1, o time alvinegro venceu o Esmeraldino nos pênaltis. Luan, atacante com passagem marcante pelo Atlético-MG, é o principal nome do time rival do Dragão nas semifinais. Por ter melhor campanha, o Atlético-GO decidirá a vaga para a final no Antônio Accioly. Na outra chave, a partida será entre Vila Nova e Aparecidense.