Atlético-GO

Atlético-GO iguala a pior campanha de sua história no Brasileirão e fecha 2024

(foto: Ingryd Oliveira/ACG)

2012, ano do primeiro rebaixamento da equipe, foi a última vez em que o Atlético-GO conquistou apenas 30 pontos em uma temporada

(foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético-GO concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro de 2024 no último domingo (08). A derrota para o Bahia selou também o fim da temporada para o time goiano e sua despedida da primeira divisão do Brasileirão.

Rebaixado oficialmente na partida contra o Palmeiras, pela 35ª rodada, o Dragão enfrentou momentos difíceis na elite do futebol nacional neste ano. A queda em 2024 marcou o quarto rebaixamento da história do clube, e sua pontuação final, 30 pontos, igualou a pior campanha já registrada pelo time, feita em 2012.

Os números do rubro-negro goiano dão enfase a campanha negativa da equipe. Com um dos piores ataques da competição (29 gols) e a terceira pior defesa do campeonato (vazada 58 vezes), fica clara a razão para a péssima campanha do time. No entanto, outros fatores, como as diversas trocas de treinadores, também dificultaram o bom desempenho do Dragão.

OS TREINADORES

Em 2024, durante o Campeonato Brasileiro, o Dragão contou com 4 técnicos diferentes e 5 trocas durante as 38 rodadas.

Jair Ventura: Foi o técnico mais longevo e com os melhores números, mas perdeu o cargo após uma derrota de virada para o Criciúma.
Anderson Gomes: O interino permanente assumiu a equipe em duas ocasiões na temporada, substituindo o Jair Ventura e nas últimas rodadas do Brasileirão.
Vagner Mancini: A passagem frustrante de Mancini contou com dois empates e cinco derrotas, entre elas a goleada de 4 a 1 do Botafogo.
Umberto Louzer: O penúltimo treinador do ano pediu demissão após conquistar apenas três vitórias e sofrer sete derrotas à frente da equipe.

OS JOGOS NO BRASILEIRÃO 2024

Confira os resultados do Atlético-GO nesta que é, novamente, a pior campanha da história do clube na Série A.

Venceu em casa do: Internacional, Juventude, Fluminense e Atlético Mineiro.
Perdeu em casa para o: Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Criciúma, Athletico, Vasco, Botafogo, Vitória e Palmeiras.
Empatou em casa com o: Corinthians, Grêmio, Bahia, Cuiabá e Bragantino.
Venceu fora de casa do: Vitória e do Fluminense.
Perdeu fora de casa para o: Botafogo, Juventude, Bragantino, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Criciúma, Grêmio, Athletico e Bahia.
Empatou fora de casa com o: Internacional, Cuiabá, Atlético Mineiro e Vasco.

Apesar de ter sido o primeiro time rebaixado, o Atlético Goianiense terminou o Campeonato Brasileiro na 19ª posição, ocupando a vice-lanterna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo