Atlético-GO

Atlético-GO inicia 2024 na expectativa por anúncios de reforços

Vagner Love, Palacios, Zuleta e Cruz são quatro dos oito reforços do Dragão para 2024.

O Atlético-GO inicia o ano de 2024 sob muita expectativa. Enquanto a bola não rola, a diretoria do Dragão tem fechado acordos com jogadores que possam defender o clube. Até aqui, por mais que nenhum atleta tenha sido oficialmente anunciado, são oito contratações já efetuadas pelo Dragão para a sequência do ano que, dentre algumas novidades, marca o retorno à elite do Brasileirão

De todos os nomes acertados, o de maior destaque é o de Vagner Love. Aos 39 anos, o artilheiro do Sport em 2023 assinou um contrato válido por uma temporada com o Atlético-GO que, desde o final de novembro, já manifestava o interesse no jogador. Love chega para reforçar uma posição carente no Dragão, especialmente após as saídas de Matheus Peixoto e Gustavo Coutinho. Abel Hernández, atacante uruguaio do Peñarol-URU, também negocia com o clube.

Porém, não é apenas a contratação do “artilheiro do amor” que chama a atenção. Na zaga, há uma mescla entre a juventude de Alix (que esteve no elenco na Série B e, agora, foi comprado do Fortaleza) e a experiência de Pedro Henrique, que já tinha defendido o clube em 2021. Há também apostas interessantes, como a do atacante Thayllon (ex-São José) e do lateral-esquerdo Guilherme Romão (ex-CRB).

Dragão também investe em talentos internacionais

O Atlético-GO também tem buscado reforços no exterior. Já há acordos com três atletas sul-americanos que, em sua maioria, jamais atuaram no país. Os meias Mateo Zuleta (colombiano, ex-Leones) e o uruguaio Alejo Cruz (ex-Danubio) são jovens e, com a camisa do Dragão, terão chance de destacar em 2024. Da leva estrangeira contratada, a exceção é o argentino Julián Palacios. Desejo antigo do Dragão, ele ficou sem contrato após deixar o Goiás, rebaixado à Série B no ano passado.

Com a permanência do técnico Jair Ventura assegurada, pelo menos até o fim do Campeonato Goiano, o Atlético-GO estreia na temporada de 2024 na quarta-feira (17), contra o Morrinhos, no estádio João Vilela. A bola rola às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo