O Atlético-GO confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro depois da partida contra o América-MG, neste domingo (13), no Estádio Independência. O Dragão terminou o torneio na décima oitava colocação com trinta e seis pontos, cinco atrás do Cuiabá, primeira equipe fora do Z4.
Com isso, o Atlético-GO já começa as movimentações para a próxima temporada. Após o final do jogo, o presidente do clube, Adson Batista, falou em entrevista sobre alguns detalhes para o futuro. O cartola garantiu a permanência do técnico Eduardo Souza no comando da equipe no ano que vem. O treinador assumiu interinamente depois da saída de Eduardo Baptista à frente do Dragão.
Além disso, também falou sobre o interesse de outras equipes em Wellington Rato. Segundo o presidente, Vasco, São Paulo e Cruzeiro, são alguns dos que estão de olho no atleta, mas, se sair de fato, é mais provável que seja para um clube do exterior. Rato já teve passagem pelo futebol japonês.
Outro jogador importante do Dragão que não deve permanecer no elenco para 2023 é o atacante Diego Churín. A diretoria considera a situação financeira do jogador “insustentável”.
A temporada 2023 começa no dia 12 de janeiro para o Atlético-GO, em partida contra o Grêmio Anápolis, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.