O Atlético-GO segue movimentando o mercado da bola do futebol brasileiro. A equipe, que venceu todos os últimos onze jogos que disputou e está classificada para as semifinais do Campeonato Goiano e a 3ª fase da Copa do Brasil, passa por uma reformulação em seu elenco. Após dispensar alguns atletas, o Dragão acertou a contratação de três jogadores: o meia Gustavo Campanharo (ex-Internacional) e os atacante Gabriel Barros (também ex-Internacional) e Max (ex-Sampaio Corrêa-RJ).
As chegadas dos dois últimos nomes da lista, por exemplo, vai ao encontro de uma reformulação feita pelo técnico Jair Ventura para o setor. Com as saídas de Thayllon (para a Chapecoense) e Airton (para o Guarani), o Dragão passou a investir em jogadores que pudessem brigar por vagas bem preenchidas por atletas como Luiz Fernando, Vagner Love e Daniel. Yony González (ex-Fluminense), por exemplo, foi a primeira peça a ser oficializada pelo Atlético-GO.
Gabriel Barros nunca conseguiu ter muito espaço no elenco do colorado gaúcho. Tanto é que, há pouco tempo, estava atuando por empréstimo ao Ituano, onde ganhou rodagem. Já Max é o nome mais desconhecido do pacotão de reforços. Afinal, o jovem atacante, que defendeu o novato e estreante Sampaio Corrêa-RJ na elite do Campeonato Carioca, ganha a primeira grande chance da carreira no Atlético-GO. Foram cinco gols em doze jogos pelo time durante o torneio.
Por fim, Gustavo Campanharo chega ao clube para reforçar um setor que foi afetado com a nova ausência de Araos, que sofreu uma grave lesão no joelho. Também sem espaço no Internacional, viu no Atlético-GO a chance de ter mais minutos para jogar. Porém, terá de brigar pela titularidade com atletas como Baralhas, Roni, Rhaldney e Lucas Kal, que chegou recentemente ao Dragão após passagem pelo América-MG.
Com ou sem a presença dos reforços (resta a definição por documentações), o Atlético-GO se prepara para voltar à campo no próximo domingo (17), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Goiano. Às 16h, o Dragão visita o Goiânia no estádio Olímpico.