O Atlético-GO enfrentou o Grêmio em busca de melhorar sua pontuação no campeonato, uma vez que o rebaixamento da equipe parece iminente. O Dragão até saiu na frente com um gol de Derek, que aproveitou um rebote na cobrança de pênalti. No entanto, a equipe rubro-negra acabou cedendo à pressão dos gaúchos e foi derrotada por 3 a 1.
Atlético-GO sai na frente, mas perde de virada
O Atlético-GO começou levando perigo ao Grêmio. Após um erro na saída de bola do goleiro Marchesín, Baralhas foi derrubado na grande área, e a infração foi marcada. Marchesín defendeu a cobrança de Derek, mas, no rebote, o atacante do Dragão empurrou para dentro. Os gaúchos empataram com um lindo gol de Soteldo ainda no primeiro tempo, e a virada veio no segundo tempo com Pepê. O Dragão tentou ameaçar a área rival, mas foi Villasanti quem fez mais um para o Grêmio, reabilitando a equipe e afundando de vez o Atlético-GO na lanterna.
Atlético-GO cada vez mais perto da Série B
Com a derrota, o rubro-negro estacionou nos 22 pontos. Para piorar, os adversários diretos na briga contra o descenso venceram: Vitória e Athletico conseguiram ótimos resultados e se afastaram do Z4. Em compensação, Red Bull Bragantino e Juventude perderam, e a equipe gaúcha entrou na zona de rebaixamento, aumentando a diferença de 12 pontos entre o Atlético-GO e ambos. Amanhã, Cuiabá e Corinthians se enfrentam, e um empate seria ideal para as pretensões do Dragão.
A próxima partida do Atlético-GO será na próxima quarta-feira (6), contra o Atlético-MG em casa, às 21h (de Brasília).