O Atlético-GO perdeu para o Vasco por 1 x 0 e se complicou ainda mais no Brasileirão. Se o que ocorreu na noite da última quarta-feira (17) no estádio Antônio Accioly, já foi ruim demais para as pretensões do clube goiano no Campeonato Brasileiro, há uma chance de revanche contra este rival no horizonte: em sorteio realizado na sede da CBF na tarde desta quinta-feira (18), ficou definido que os dois adversários se enfrentarão novamente só que, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas decidem a vaga em casa.
As partidas ocorrem nas semanas dos dias 31/07 e 07/08, com as datas ainda necessitando de homologação por parte da CBF. Invicto na competição nacional, o Dragão busca superar a histórica campanha de 2010, quando foi semifinalista da Copa do Brasil. O resultado negativo contra o Vasco na noite de ontem, portando, pode servir como uma lição ao clube que precisa de bons resultados urgentemente, para cessar uma longa crise.
A tensão que rodeia o Atlético-GO não é de hoje. O time goiano venceu pelo Brasileirão há mais de um mês, em vitória suada sobre o lanterna Fluminense no Maracanã por 2 x 1. O clube carioca, aliás, é o único time que faz um torneio pior que o Dragão, já que, na última posição, tem apenas oito pontos em dezesseis jogos disputados. Os goianos tem onze mas, como o Tricolor teve o jogo contra o Athletico adiado, pode ultrapassar a equipe de Vagner Mancini em breve. A troca feita pela diretoria, em demitir Jair Ventura (agora no Juventude) e trazer o comandante ex-Ceará ainda não surtiu efeito.
Nos bastidores, o time tem feito anúncios de contratações. O atacante costarriquenho Joel Campbell, que disputou três Copas do Mundo com o país, foi anunciado na tarde da última quarta-feira (17). O também atacante Janderson, que retorna ao clube, também foi confirmado como reforço do Atlético-GO há poucos dias. Outros jogadores podem chegar na instituição nas próximas semanas, em tentativa clara de evitar um rebaixamento para a Série B. O clube goiano está a quatro pontos do Vitória, primeira equipe fora da ZR.