Atlético-GO

Diante do Fluminense, Atlético-GO precisa quebrar jejum de nove anos para avançar de fase

Foto: Heber Gomes/ACG

Após perder o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Atlético-GO recebe o Fluminense nesta quinta-feira (24), às 20h30, no Estádio Olímpico, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. E o retrospecto recente na competição preocupa. Para passar de fase, o Dragão precisará quebrar um jejum de 9 anos na Copa do Brasil. A última vez em que a equipe goiana passou de fase após perder o primeiro jogo foi em 2011.

Na ocasião, o time goiano perdeu de 3 a 2 para o Brusque-SC no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil. Com dois gols fora de casa, a vitória simples, por 1 a 0, colocou o Atlético-GO na 2ª fase da competição. Depois de duas derrotas para o Coritiba, o Dragão acabou eliminado na fase seguinte.

Depois de 2011, o Atlético-GO não conseguiu reverter os placares negativos nos jogos de volta. Em 2018, a equipe foi eliminada ainda na 1ª fase, em jogo único. Nas outras oito vezes seguintes em que foi eliminado da Copa do Brasil, o Dragão fez jogos de ida e volta. Os placares das primeiras partidas foram: duas vitórias (2012 e 2019), duas derrotas (2013 e 2015) e três empates (2014, 2016 e 2017).

Diante do Fluminense, o Dragão vê a chance de quebrar este jejum e conta com o regulamento da competição. Não existe mais critério de gol qualificado, quando o time marca fora de casa. Qualquer vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense, na noite desta quinta-feira (24), por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis.

A equipe goiana chega balançada pela perda do artilheiro Renato Kayzer, que foi negociado com o Atlhetico-PR na última segunda-feira (21). Com isso, o atacante Hyuri ganhará chance na equipe titular. Apesar disso, o time ganha reforço. O volante Marlon Freitas está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Se passar de fase, o Atlético-GO ganhará R$2,6 milhões de premiação da CBF. O clube já embolsou R$5,4 milhões nesta edição da Copa do Brasil.

A última vez em que o Atlético-GO chegou às fases finais da Copa do Brasil foi em 2017. O time entrou direto nas oitavas de final por ter sido campeão da Série B de 2016, mas acabou eliminado pelo Flamengo. Antes disso, o Dragão passou para as oitavas e foi até a semifinal no ano de 2010, em sua melhor participação na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo