Campeonato Brasileiro - Série B

Atlético-GO supera expulsão e busca empate contra ABC nos acréscimos

ABC e Atlético-GO empataram em Natal (Rennê Carvalho/ABC)

Segundo tempo foi bastante movimentado e resultado desagradou duas equipes

Rennê Carvalho/ABC

O jogo no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, recebeu o confronto entre ABC x Atlético-GO, disputado na noite desta quarta-feira (28) e válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Com um segundo tempo bem inusitado, as equipes empataram em 1 a 1. Thonny Anderson abriu o placar, mas David Braga empatou aos 58 minutos do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O primeiro tempo da partida em solo potiguar foi fraco, com poucas oportunidades para ambos os lados. A primeira boa chegada do jogo veio aos 18 minutos, quando Daniel aproveitou falha defensiva, girou e chutou com bastante perigo. Na resposta abecedista, Wallace arriscou chute forte de fora da área e Diego Loureiro fez providencial defesa. Renato Alves quase colocou os goianos em vantagem, mas a bola subiu mais que o desejado.

O segundo tempo foi completamente diferente. Logo aos dois minutos, o auxiliar técnico do ABC, Anderson Valiñas, foi expulso após receber dois amarelos por reclamar perante a arbitragem. Os potiguares pressionaram primeiro, com bons chutes de Matheus Anjos e Alemão, mas não conseguiram marcar. Em resposta, o Atlético levou perigo quando Kelvin tabelou com Shaylon e acionou Emerson Santos. O zagueiro assustou em chute que foi por cima do gol. A jogada se repetiu, mas, desta vez, David Braga teve a oportunidade de marcar, mas não finalizou.

Aos 30 minutos, veio o lance que deixou a reta final da partida frenética. Aos 31 minutos, após choque entre Diego Loureiro e Thonny Anderson e verificação da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado e o arqueiro do Dragão foi expulso. Na cobrança, o próprio Thonny Anderson deslocou Ronaldo e abriu o placar. A partir daí, modificações, movimentos para retardar o andamento da partida. Com isso, a arbitragem deu 13 minutos de acréscimo. E nos minutos acrescidos, o atacante Felipe Garcia foi expulso e as equipes ficaram com dez em campo. Pior para o ABC. Aos 58, Kelvin cruzou, Simão rebateu mal e Airton ficou com a sobra. Atacante aciona David Braga e o jogador arremata para empatar o jogo.

O resultado foi ruim para os dois clubes. O Elefante segue afundado na última posição, com apenas sete pontos somados, a cinco da zona de rebaixamento, enquanto o Dragão desce à parte inferior da tabela de classificação, com 21 pontos e no 11º lugar. As equipes irão entrar em campo no próximo sábado (1º). O Atlético-GO terá clássico goiano contra o Vila Nova no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, às 16h. Um pouco mais tarde, às 17h, o ABC terá o Avaí como adversário no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo