Atlético-GO
Atlético-GO vence clássico contra o Vila Nova e leva vantagem para o jogo da volta pelo Goiano
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO venceu o clássico contra o Vila Nova por 3 a 2 na tarde deste sábado, pelo jogo de ida das semifinais do campeonato goiano. Os gols foram feitos por Léo Pereira, Shaylon e Renato (contra) e pelo lado do Vila Nova, Matheuzinho anotou duas vezes. Com isso, o Dragão consegue sua primeira vitória contra o colorado no ano, sendo que nos dois últimos confrontos, o Dragão levou a pior.
Para o jogo de ida Umberto Louzer fez apenas uma alteração no time titular. Brian Montenegro foi sacado para a entrada de Léo Pereira no lugar. Diferentemente da fase de grupos, as semifinais contaram com os árbitros de vídeo (VAR).
Os times entraram em campo da seguinte forma:
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.
LEIA MAIS:
- Atlético-GO lança “Passaporte Dragão”, programa de fidelidade para o torcedor; Confira
- Atlético-GO pode enfrentar rival goiano na terceira fase da Copa do Brasil; entenda
Primeiro Tempo
A partida começou parecida como os outros confrontos entre os times, o Atlético propondo jogo e tocando a bola no campo adversário, enquanto o Vila só aguardava um vacilo do Dragão para sair no contra-ataque.
Durante a partida, o rubro negro teve o velho problema de ficar a maior parte do tempo tocando a bola, mas sem a intensidade e ofensividade necessária para furar o bloqueio do Vila, não conseguindo criar chances de finalização.
Mas aos 15 minutos, Dudu pelo lado direito cruzou na área, a marcação espirrou para cima e Léo Pereira pegando de voleio fez um lindo gol para o Dragão abrir o placar. A bola ainda bateu na perna do zagueiro do Vila, desviando e tirando as chances do Georgemy de defender.
Dez minutos depois teve lei do ex, onde Wagner levou até o fundo do ataque esquerdo do Vila e cruzou certeiro na cabeça de Matheuzinho que novamente fez gol contra seu ex clube.
Aos 31, Léo Pereira fez grande jogada pela esquerda, driblando o marcador e cruzando rasteiro na área para Shaylon, o artilheiro do Atlético na temporada chapar no canto direito do goleirão. Esse foi seu quinto gol pelo rubro negro no ano.
Ainda no final do primeiro tempo aos 44, Shaylon pelo lado direito chutou para o gol e o zagueiro Renato na hora de tentar dar o chute para frente, acabou se atrapalhando e empurrando a bola contra sua própria baliza, gol contra do zagueirão.
Segundo tempo
Antes do segundo tempo começar, o zagueiro Ramon sentiu o ombro e assim Louzer preferiu colocar o volante Edson, ao invés do zagueiro Gabriel, da base.
A segunda etapa começou e terminou com o domínio do Dragão conseguindo construir jogadas pelas laterais e se aproveitando das bobeadas que a defesa do colorado ia fazendo. Léo Pereira criou jogadas com facilidade pelo lado esquerdo e pelo direito, Dudu. Ao final da partida, aos 49, Matheuzinho fez outro gol, só que dessa vez, um golaço olímpico. Fim de jogo, Atlético 3 x 2 Vila Nova.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundono Twitter, Facebook e Instagram.
Próximo jogo
Com esse resultado o Dragão tem a vantagem do empate no jogo de volta e caso o Vila Nova ganhe por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis. O jogo de volta será no dia 22 de março, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.