Na noite deste domingo (19), no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o Atlético Goianiense venceu o Juventude de virada pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa começou atrás no placar e chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas obteve vantagem numérica no início do segundo tempo e virou com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Dragão deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, subindo para a 12ª posição com 16 pontos. Já o Juventude caiu para a lanterna da competição, ficando com apenas 10 pontos. A próxima partida do Atlético será no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, contra o Goiás, na próxima quarta-feira (22). O Jaconero, por sua vez, enfrenta no próximo domingo (26), fora de casa, o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do Atlético-GO ter controlado mais a posse de bola na primeira etapa, as melhores chances foram criadas pelo Juventude. A equipe gaúcha levou perigo aos 12′ e ao 14′, com uma cabeçada de William Matheus e uma bola na trave de Óscar Ruiz, e aos 22′ conseguiu abrir o placar com um belíssimo chute de primeira de Rodrigo Soares, após cruzamento de Capixaba. A maior chance da equipe da casa foi o pênalti sofrido por Hayner, aos 34′. Marlon Freitas cobrou a penalidade e César defendeu, mantendo a equipe gaúcha na frente. O Dragão ainda tentou chegar com cruzamentos na área do adversário, mas não conseguiu levar maior perigo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a dominância foi toda do Dragão. Aos 5′, o lateral e capitão do Juventude, William Matheus, foi expulso por entrada em Marlon Freitas, o que fez com que o Atlético aproveitasse a vantagem numérica para pressionar. Após algumas tentativas, o time da casa empatou com Airton, aos 13′, e virou apenas 4 minutos depois, com Wellington Rato, aos 17′, ambos em jogadas pela lateral. O Juventude tentou reagir com chutes de longa distância, porém não foi muito efetivo. Aos 40′, Airton arrancou pela direita em contra-ataque, passou pela defesa e cruzou para Leo Pereira fechar o placar.