O Atlético-GO enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena neste sábado buscando uma reabilitação imediata, será um duelo muito complicado devido à crescente corintiana, – e muito provável que Memphis Depay faça a sua estreia com a camisa do Timão, será uma motivação a mais para os paulistas.
Ambos os times estão na zona de rebaixamento, porém o Corinthians apresentou uma melhora após a Data Fifa. A equipe paulista conseguiu a classificação no último minuto contra o Juventude na Copa do Brasil, e vem de uma vitória contra o Fortaleza no Castelão no jogo de ida da Copa Sul-Americana.
Já o Dragão teve quatro desfalques no jogo em casa e acabou sendo derrotado para o Vitória por 2 x 0. Um ponto positivo foram as chances criadas no jogo contra os baianos.
Polêmica nos bastidores do Atlético-GO
Durante a semana, o CEO do Dragão, Adson Batista, jogou praticamente a toalha, desacreditando que o Atlético-GO permaneça na primeira divisão em 2025. O dirigente assegurou que a equipe irá honrar os compromissos com dignidade, mas admitiu que o planejamento já está para a provável disputa da Série B do próximo ano.
Já o treinador Louzer ainda acredita na arrancada da equipe, e usou a coletiva da última quinta-feira (19) para cobrar uma postura diferente do time.
O confronto deve marcar a estreia de Memphis Depay
O confronto deste sábado marcará a provável estreia de Memphis Depay. O craque holandes foi contratado para ser a estrela do time Paulista e o diferencial nesta reta final dos campeonatos.
O Timão ganhou corpo nessas vitórias recentes, e a expectativa é que Depay seja a peça-chave na briga contra o rebaixamento e o fator decisivo nas copas.