Mercado da bola

Atlético-MG anuncia a contratação de Junior Santos, atacante ex-Botafogo

Junior Santos anunciado pelo Atlético. (Foto: Reprodução/Atlético)

Junior Santos é o quarto reforço do Galo na janela de transferências.

Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético-MG segue movimentando a janela de transferências e negociando peças para reforçar o elenco para 2025. A bola da vez é Junior Santos, atacante que chega em definitivo do Botafogo em um contrato de quatro temporadas. O Galo pagou cerca de R$ 48,2 milhões (US$ 8 milhões) para contar com o atleta, a quarta novidade para a temporada. Os outros contratados foram Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras, e Natanael, que saiu do Coritiba.

O atacante de 30 anos se destacou no Glorioso em 2024 e, inclusive, marcou um dos gols na final da Libertadores, derrotando o próprio Galo. Junior Santos tem força física para arrancar com a bola, é bom contra marcação individual e se mostrou eficiente atuando como referência no ataque do Nilton Santos. No Atlético, a ideia principal de Cuca parece ser utilizar o reforço nas pontas.

Desde o princípio das negociações entre Atlético e Botafogo, John Textor, o dono da SAF carioca, nunca fez esforços para segurar Junior Santos. A idade do atleta e a alta quantia oferecida pelos mineiros foram suficientes para convencer o empresário americano a transferir seu ativo. Agora, o atacante chega ao Galo como a principal compra na janela de janeiro e, com isso, vai precisar justificar o dinheiro gasto com gols e assistências.

Mesmo após ter anunciado Junior Santos, o Atlético deve se manter ativo no mercado para buscar preencher ainda mais o elenco. Com um número elevado de saídas, alguns buracos foram deixados que, de forma lenta, estão sendo ocupados pelas contratações. O Galo deve contratar mais jogadores até a decisão do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 7 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo