A troca envolvendo atletas e dinheiro entre Atlético-MG e Palmeiras foi oficializada nesta terça-feira (31). O volante Patrick, do sub-20 do Verdão, chega ao Galo junto de Gabriel Menino e mais 18 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões). O contrato do reforço é válido até dezembro de 2028, com uma opção de extensão por mais um ano. Ainda não se sabe se o atleta começa sua jornada na base ou no elenco profissional do clube mineiro.
Aos 20 anos de idade, Patrick se destacou nos juniores do Palmeiras e é tratado como uma grande promessa no futebol brasileiro. Em três anos de casa, o meio-campista se tornou capitão e referência da base palmeirense, conquistando cinco títulos importantes no período.
A carreira pré-profissional de Patrick tem uma vasta lista de clubes. O jogador, natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, ainda muito jovem, passou por Cruzeiro, Flamengo, Ferroviária e Palmeiras. O grande destaque do jogador foi em 2022, quando marcou o gol do título da Copinha na final contra o América-MG. Além disso, já venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022 e 2024), a Copa do Brasil Sub-20 (2022), o Campeonato Paulista Sub-20 (2023), entre outros.