O Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 0 neste sábado (15), no Mineirão. Com o resultado, o Galo abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Hulk.
Primeiro tempo
O Atlético não fez valer o mando de campo na etapa inicial e deixou o Tombense confortável. O Galo criou poucos lances perigosos e disputou a partida em ritmo extremamente lento. A primeira grande chance foi construída aos 27 minutos, quando Arana cruzou alto pela esquerda e Cuello completou de cabeça. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.
O Galo só voltou a atacar com mais ímpeto aos 43 minutos. Junior Alonso se aventurou ofensivamente e cruzou rasteiro para Scrapa. O meia estava livre na entrada da área, chapou a bola no canto esquerdo com muito perigo, mas não balançou as redes. Logo antes do intervalo, aos 47, Scarpa enfiou um belo passe entre a zaga adversária e encontrou Alonso. O zagueiro chutou fraco e o juíz apitou o intervalo.
Segundo tempo
Voltando para o gramado, o Atlético-MG entrou com outra intensidade. Rony fez sua estreia com a camisa alvinegra e mudou a situação da equipe no duelo. Com um bom desempenho, o Galo chegou aos 13 minutos. Cuello sofreu pênalti em lance de escanteio e Hulk converteu a cobrança, fazendo o gol.
A vantagem foi ampliada aos 20. Hulk brilhou mais uma vez e acertou um lindo chute em cobrança de falta. De muito longe, a bola beijou o travessão e entrou no gol. O Atlético ainda teve chance aos 48, quando Bernard deixou Deyverson dentro da área de frente para a meta, mas o atacante chutou para fora.
