Atlético-MG
Atlético-MG: Arena MRV tem falhas de logística, mas passa em mais um teste
Evento apresentou falhas em segundo teste com público, mas saldo final é positivo
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (16), aconteceu o evento das Lendas do Galo, na Arena MRV. O jogo contou com a presença de vários ídolos do Atlético-MG e, após a partida, os torcedores ainda puderam ver o show do cantor Péricles.
Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na Arena, e de maneira geral, pode afirmar que o evento foi um sucesso. Se dentro de campo houve gol de Reinaldo e Pierre, nas arquibancadas o torcedor do Atlético aproveitou cada momento em sua nova casa.
A vasta quantidade de portas e entradas, evitou filas e facilitou a vida do torcedor que chegava ou saia da Arena. O sistema de caixas móveis pelo estádio, e os tottens de compra, também evitaram longas filas para comprar.
O torcedor entrou cedo e aproveitou o longo espaço da esplanada externa. Outro ponto elogiado foi o tamanho dos corredores internos, da Arena. A largura evitou aglomerações e possibilitou que o torcedor transitasse até a arquibancada.
Mas nem tudo ocorreu bem, a Arena MRV ainda passa por obras finais, e por isso foi possível ver esse efeito. Alguns locais estavam com entulho e bastante sujo.
O tropeiro da Arena acabou no começo do primeiro jogo e não foi reposto. O entorno do estádio sofreu com o trânsito, mas vale a ressalva que obras ainda estão sendo feitas. Outro ponto negativo foi a inoperatividade dos elevadores do estádio e a falta de sinalização no interior do estádio.
Por fim, o show do Péricles contagiou o torcedor, e nesse testes, o estádio também foi aprovado. A acústica e posicionamento do palco contribuíram para que o torcedor curtisse o show sem problemas.
Mas no geral, a Arena MRV mostrou ser um excelente estádio para os mineiros e uma nova casa para o atleticano. Além de jogos oficiais, o estádio também mostrou capacidade de sediar outros eventos além do futebol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como esse foi apenas um evento teste, as falhas iriam aparecer e cabe ao clube e a organização da Arena em corrigir para os próximos testes e para a inauguração oficial.